Lucas Perri rescinde com o Náutico e Botafogo tem caminho livre para contratação


Final feliz: o Botafogo conseguiu os documentos necessários para a contratação de Lucas Perri e terá tempo hábil de inscrever o goleiro. O jogador de 24 anos já teve a rescisão com o Náutico, clube que estava emprestado, sacramentada.

+ Botafogo inicia semana com novos rostos e pressão por melhora no desempenho

A quebra de contrato com o Timbu foi publicada no BID no começo da noite desta segunda-feira, já na reta final do funcionamento da plataforma. Os clubes também deram a entrada na rescisão junto ao São Paulo, fazendo com que Perri se tornasse um "jogador livre".

Pelo regulamento, qualquer jogador que esteja sem contrato no dia do fechamento da janela pode ser inscrito até o dia 26 de agosto desde que esteja livre antes do período de contratações entre os clubes fechar. Ou seja, o Botafogo tem tempo mais que suficiente para regularizar a situação do goleiro.

A tendência é que Lucas Perri seja regularizado pelo Botafogo já nesta terça-feira. Os movimentos foram feitos apenas para permitir a contratação, mas o Alvinegro vai cumprir o acordo de ceder parte dos direitos econômicos do goleiro ao Tricolor.

+ Danilo Barbosa se emociona ao citar escolha pelo Botafogo e lembra de morte da filha: 'O clube me abraçou'

Ou seja, Lucas Perri será um jogador do Botafogo de forma imediata. O arqueiro de 24 anos chega, inicialmente, para ser uma sombra a Gatito Fernández, mas a diretoria do Glorioso tem um plano de valorização a médio prazo ao jogador.

Perri, portanto, fecha a janela como o 10º jogador contrato pelo Botafogo. Antes, chegaram Fernando Marçal, Carlos Eduardo, Adryelson, Luís Henrique, Danilo Barbosa, Gabriel Pires, Jacob Montes, Tiquinho Soares e Junior Santos.