Lucas Moura tem cenário desafiador em busca por vaga no time titular do Tottenham


Apesar da chegada de Richarlison, Lucas Moura está motivado para seguir no Tottenham e não deve ser negociado na atual janela de transferências. O atleta terá a oportunidade de disputar mais uma Champions League, competição onde marcou seu nome na história em 2018/2019.

MENOS ESPAÇO NO ATAQUE
Na última temporada, Lucas Moura iniciou a campanha com a camisa dos Spurs como titular em 17 dos 22 jogos do Tottenham disputados na Premier League. Nesse período, o atacante anotou dois gols e contribuiu com quatro assistências.

No entanto, o brasileiro começou a perder espaço no elenco a partir da contratação de Kulusevski. Em 18 partidas com o sueco no elenco, Lucas iniciou apenas quatro duelos como titular, 11 jogos entrando em campo vindo do banco de reservas e permanecendo entre os suplantes durante dois confrontos completos.

CHEGADA DE RICHARLISON
​Richarlison assinou contrato com o clube de Londres até 2027 e chega como o principal reforço do Tottenham na temporada. A expectativa é de que o atacante da Seleção Brasileira seja titular ao lado de Son e Kane, principais nomes do técnico Antonio Conte.

Com isso, Kulusevski, contratado na janela de transferências de janeiro, deve ir para o banco de reservas, enquanto Lucas Moura deve ser a 5ª opção ofensiva de um dos ataques mais fortes da Premier League.

Richarlison Tottenham
Richarlison Tottenham

Richarlison com a camisa do Tottenham (Divulgação)

A grande concorrência no sistema fez com que Bergwijn optasse por retornar à Holanda. Após surgir como uma grande promessa no PSV, o ponta não convenceu na Inglaterra, mas foi contratado pelo Ajax nos últimos dias.

BATALHANDO POR ESPAÇO
​Contratado em janeiro de 2018 junto ao Paris Saint-Germain, o camisa 27 tem contrato com o Tottenham até 2024. O atleta viajou com seu clube para participar da pré-temporada que será realizada na Coreia do Sul.

Nesta quarta-feira, os Spurs iniciam preparação para a temporada diante do All Star da K-League. Os ingleses também realizam amistosos contra Sevilla, Rangers e Roma antes do início da Premier League.

Com dois anos restantes de contrato com o Tottenham, Lucas irá encontrar um cenário desafiador no próximo ano. Caso não siga sendo tão bem aproveitado, o atleta pode ser negociado nas próximas janelas, seguindo uma tendência de mercado em que os clubes não pensam em perder seus jogadores sem custos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos