Lucas Fernandes dita ritmo do Botafogo em vitória e volta de lesão com destaque

Lucas Fernandes em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


Não foi lá uma atuação de encher os olhos pelo lado do Botafogo, mas os três pontos vieram - e isso é o mais importante. O Alvinegro derrotou o RB Bragantino por 1 a 0 no Estádio Abi Chedid com dificuldades, mas foi guiado por um retorno improvável no meio-campo: Lucas Fernandes.

+ Botafogo faz proposta por Carlos Eduardo, do Al-Ahli; jogador acena com liberação, mas salário é alto

O camisa 18 voltou a ficar à disposição após quase um mês longe dos gramados e, mesmo assim, jogou os 90 minutos do duelo. Ele foi o mais criativo pelo lado do Glorioso e responsável por criar as chances de mais perigo.

O meio-campista sofreu uma lesão muscular na derrota para o Palmeiras no dia 9 de junho. O jogador voltou a treinar com bola durante a última passada e, mesmo assim, já retornou como titular. Ele foi elogiado por Luís Castro.

- O Lucas Fernandes viveu uma situação complicada e voltou em um nível muito alto. Era uma situação de risco, e não tinha na minha cabeça que jogasse todo o jogo, mas foi a situação que se apresentou - elogiou o português em entrevista coletiva.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Foram 28 passes certos, 88% de aproveitamento, dois passes decisivos, três finalizações, quatro dribles, cinco duelos ganhos pelo chão e uma dividida na partida pelo lado de Lucas Fernandes contra o Bragantino. Os dados são do "SofaScore".

Mesmo jogando mais voltado pelo lado esquerdo, o camisa 18 recuava com frequência para ajudar na saída de bola. Ele também cobrou a falta que resultou no gol de Vinícius Lopes, que selou a vitória do Glorioso.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos