Lucas Braga explica como pode jogar ao lado de Soteldo no Santos

Lucas Braga fez o gol do Santos na vitória sobre o São Paulo (Foto: Ivan Storti/Santos)


O atacante Lucas Braga falou sobre a chegada do ataque Soteldo ao Santos. O meia-atacante venezuelano joga na mesma posição que o camisa 30, mas o técnico Lisca optou por utilizar os dois jogadores, deslocando Braga para a ponta direita.

Em entrevista ao programa Baixada Esporte, exibido na Santa Cecília TV, Lucas Braga explicou o que foi pedido pelo treinador santista e usou como exemplo o gol marcado na vitória contra o São Paulo, na Vila Belmiro, por 1 a 0. Soteldo cruzou e Braga, de cabeça, completou ao gol.

- Durante toda semana a gente procura trabalhar, o Lisca vem dando uns ensinamentos para eu jogar na ponta direita, que tem ajudado. Eu tenho a perna boa para tentar o drible profundo, e com o Soteldo na ponta esquerda, a bola chega com frequência na grande área. Foi assim o gol que eu fiz de cabeça, pois o Soteldo sempre faz essa jogada, e tenho certeza que será uma parceria bacana - disse.

Lucas Braga também já atuou como lateral-direito no Santos, principalmente com o técnico Fabián Bustos. Assim, deixou claro que se sente tranquilo para atuar nos dois lados do campo.

- Esse ano eu já fiz algumas funções dentro de campo e sempre procuro me adaptar o máximo possível a elas. Muitas vezes, a mudança aconteceu durante o jogo, onde eu iniciei na ponta esquerda depois fui atuar na lateral-direita, então você tem que se adaptar e saber o que você tem que fazer na função. Eu me sinto muito a vontade dos dois lados dos campos, trabalho isso com frequência durante a semana e, agora atuando na ponta direita, pra mim é pegar mais as movimentações, posicionamentos, para evoluir ainda mais - completa Braga.