Lucas Aruba projeta estreia do Bahia no Brasileiro Sub-20: 'Confiantes'

Atleta foi captado ainda aos 13 anos de idade (Felipe Oliveira/EC Bahia)


Tão logo confirmada a classificação do Bahia para a semifinal do Baianão Sub-20, no fim de semana, o elenco não teve muito tempo para comemorar. Isso porque, nesta quarta-feira (8), o Brasileirão Sub-20 começa para o Tricolor com um complicado desafio frente ao Botafogo.

>Rankings dos clubes com mais sócios no mundo e no Brasil

Meia-atacante de 18 anos que assumiu a titularidade do time treinado por Diogo Siston há cinco jogos, Lucas Aruba enxerga o duelo com a equipe carioca como um dos grandes jogos da equipe no ano:

- O Brasileiro é uma grande competição, com grandes equipes, temos um grupo muito qualificado e acredito que vamos fazer uma grande competição e brigar por coisas grandes. Sabemos da dificuldade do jogo, o Botafogo é uma grande equipe, vai ser difícil, mas estamos já alguns meses em preparação e confiantes para sair com um resultado positivo.

Sobre a função tática no time Sub-20, Aruba não se importa em atuar em prol do time. Em 15 jogos em 2022, foram dois gols e duas assistências:

- Todo jogador quer estar jogando e esses jogos que tivemos pelo Baianão serviram também para ganharmos ritmo de jogo para chegar na melhor condição física para o resto da temporada. Estou pronto para dar o meu máximo pela equipe.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos