Luan se emociona, lamenta gol contra e frisa mentalidade forte do Palmeiras: 'É se reerguer'

Luan comemora gol marcado pelo companheiro Gustavo Gómez (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)


Após um gol contra marcado por Luan, que abriu o placar para o Atlético Goianiense no Allianz Parque, o Palmeiras aplicou uma goleada de virada por 4 a 2. O defensor comentou sobre a infelicidade no lance do tento adversário e frisou a forte mentalidade da equipe alviverde.

GALERIA

> ATUAÇÕES: El Capitán! Gómez é zagueiro-artilheiro em goleada

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

- Tentei dar um passe longo, deu errado. A bola voltou para dentro da área e, em uma infelicidade, acabei fazendo o gol contra. Mas acho que essa é a magia do futebol, o legal do ser humano. A capacidade de se reerguer em momentos difíceis. Esse grupo já mostrou isso algumas vezes, como na final do Paulistão, e fez mais um grande jogo hoje. Isso fortalece ainda mais nosso grupo e nossa mentalidade - disse o zagueiro.

Saiu dos pés do camisa 13 as jogadas que deram origem aos dois primeiros gols do Verdão em uma virada implacável. Para o jogador, a capacidade de se reerguer deve ser celebrada e o psicológico deve permanecer estável.

Vale lembrar que Luan foi um dos jogadores mais contestados por parte da torcida palmeirense em diferentes momentos. Contudo, após a grande vitória em questão, os Palestrinos souberam reconhecer a evolução do defensor ao longo do jogo e ele foi substituído sob aplausos no Allianz.

Por fim, ainda em entrevista após a partida, o zagueiro se emocionou ao falar sobre a reviravolta positiva no jogo e deixou claro o sentimento de 'alívio e gratidão'.

- Acho que essas coisas servem para nos fortalecer, nosso grupo, nossa mentalidade. Isso fica na minha cabeça o jogo inteiro, mas eu me falo que o mais importante é a próxima jogada, porque às vezes acontece algo que não gostamos, e se a gente fica parado pensando nisso, não desenvolve. O jogo não se desenrola em um lance, mas em 90 minutos. Em 10 resolvemos o jogo. Estamos de parabéns, precisamos consertar os erros desse jogo, mas faz parte, somos passíveis de erros. Feliz por fazer parte desse grupo e ter essa mentalidade vencedora e de superação que tenho hoje, que aprendi com meus companheiros. Já passei por alguns momentos difíceis, mas sempre feliz, grato, sabendo do meu potencial. Sempre pensando na próxima jogada, no próximo jogo. Se fui infeliz em uma jogada, fui feliz em outras e pude ajudar o time a vencer - concluiu.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos