Luan marca, e Santos vence o Athletico na Vila Belmiro pelo Brasileirão


Com um gol do meia-atacante Luan, o primeiro em mais de um ano, e outro contra de Nico, o Santos venceu o Athletico-PR por 2 a 0 na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro, e quebrou o jejum de quatro partidas sem vitória no Brasileirão.

Com o resultado, o Peixe subiu para a 9ª colocação na classificação, com 37 pontos ganhos; o Furacão é o 6º, com 44. Na próxima rodada, o Santos volta a campo para enfrentar o Internacional, em Porto Alegre, no sábado. O Athletico enfrenta o Juventude.

+ Veja a tabela de classificação do Brasileirão

Santos x Athletico
Santos x Athletico

Luan e Nathan celebram gol (Divulgação / Santos)


O JOGO
A primeira chance do Santos saiu em uma jogada de bola parada. Aos 12 minutos, Carlos Sánchez cobrou escanteio da direita, Eduardo Bauermann ganhou pelo alto e cabeceou, mas o goleiro Bento fez boa defesa.

Aos 26 minutos, Marcos Leonardo deu bom passe para Ângelo, que invadiu a área e caiu na saída do goleiro Bento. O árbitro Braulio da Silva Machado marcou pênalti, mas foi chamado pelo árbitro de vídeo, Rodrigo D. Alonso Ferreira, reviu o lance e mudou a decisão, marcando apenas escanteio para o Santos.

O Peixe abriu o placar aos 35 minutos. Após cruzamento de Felipe Jonatan, o meia-atacante Luan apareceu entre os zagueiros e desviou de cabeça para o gol para vencer o goleiro Bento. Foi o primeiro gol dele pelo Peixe.

Santos x Athletico
Santos x Athletico

Jogadores comemoram vitória do Santos (Divulgação / Santos)


O Athletico-PR começou o segundo tempo mais ofensivo. Logo aos cinco minutos, David Terans arriscou da entrada da área e a bola passou raspando a trave de João Paulo. Aos 23 minutos, após cobrança da esquerda, Alex Santana cabeceou e a bola saiu.

O Santos deu o troco aos 23 minutos. Nathan recebeu na direita, cortou a zaga e soltou a bomba, mas a bola passou longe do gol de Bento.

Nos 15 minutos finais, o Athletico-PR aumentou a pressão em busca do empate. Aos 31 minutos, Vitor Roque recebeu sozinho na área e soltou a bomba, mas João Paulo salvou o Peixe. No rebote, Alex Santana chutou de fora da área e João Paulo defendeu de novo.

No contra-ataque, o Santos teve uma grande chance de ampliar. Aos 34 minutos, Ângelo arrancou pela direita, invadiu a área e chutou, mas acertou a rede pelo lado de fora.

Nos acréscimos, o Peixe fez o segundo gol. Lucas Braga deu lindo passe para Lucas Barbosa, que chutou cruzado, a bola bateu no goleiro Bento, no zagueiro Nico e entrou.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 ATHLETICO-PR


Data e hora: 27 de setembro de 2021, às 21h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Gols: Luan, 35'/1ºT (1-0), Nico, 48'/2ºT (2-0)
Cartões amarelos: Ângelo, Nathan, Felipe Jonatan e Marcos Leonardo (SAN) e Pablo, Matheus Felipe e Alex Santana (CAP)

SANTOS: João Paulo; Nathan, Maicon (Luiz Felipe, aos 14'/1ºT), Bauermann e Felipe Jonathan; Camacho (Lucas Braga, aos 30'2ºT), Zanocelo e Sánchez (Sandry, aos 35'/2ºT); Luan (Lucas Barbosa, aos 35'/2ºT), Marcos Leonardo e Ângelo. Técnico: Orlando Ribeiro

Athletico-PR: Bento; Khellven, Thiago Heleno, Matheus Felipe e Nico Hernández; Fernandinho, Hugo Moura (Alex Santana, no intervalo) e David Terans (Marlos, aos 27'2ºT); Vitinho (Cuello, no intervalo), Pablo (Rômulo, aos 27'/2ºT) e Vitor Bueno (Vitor Roque, aos 27'/2ºT); Técnico: Luiz Felipe Scolari