Luan comemora cinco anos de Palmeiras e segue com metas: 'Fazer o clube cada vez maior'

Luan completou cinco anos de Palmeiras e quer buscar mais conquistas (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Personagem importante do presente e do passado recente do Palmeiras, Luan completou cinco anos de clube no início do mês de junho. De lá para cá foram muitas conquistas, mas também com momentos de tristeza. Em meio a tudo isso, o zagueiro foi construindo um laço forte com o Verdão e já entrou para a história.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Titular contra o América-MG, na vitória por 1 a 0, na última quinta-feira, o zagueiro falou com a TV oficial do clube e comentou sua relação com o Alviverde em todos esses anos vestindo essa camisa.

- Primeiramente, sou muito feliz e agradecido pelos cinco anos dentro de um clube como o Palmeiras. É muita coisa, porém não quero parar por aqui. Tivemos muitos momentos felizes, alguns tristes, mas nunca abandonamos um ao outro. Então, sou feliz pelas marcas, pelos títulos, mas principalmente porque hoje o Palmeiras é muito maior do que quando eu cheguei. Hoje o Palmeiras tem muito mais títulos. Eu lembro que as minhas primeiras palavras, em 2017, foram que eu estava chegando para fazer o clube cada vez mais gigante e isso aconteceu. A nossa meta, trabalho e foco é ganhar cada vez mais para que o Palmeiras fique cada vez maior - disse o defensor.

Esse desejo por tornar o clube ainda maior já tem elementos em curso, como o Campeonato Brasileiro deste ano, algo que a comissão técnica de Abel Ferreira ainda não conquistou pelo Palmeiras. No entanto, Luan já sentiu esse gosto em 2018, e foi uma das vozes que deu a "receita" para o treinador português tentar buscar essa taça.

- Antes de começar o Brasileiro, fizemos uma reunião com o professor e ele perguntou para alguns dos jogadores que já tinham ganhado qual era receita para vencer outra vez. Nós falamos que deveríamos ser a melhor defesa do campeonato, não perder ponto em casa e beliscar pontos que forem necessários fora. E ontem era um jogo que precisávamos ganhar porque as equipes estavam começando a encostar e a vitória era muito importante para seguirmos com uma vantagem. Conseguimos e, mais uma vez, sem tomar gol. Vamos em busca deste campeonato, pois sabemos das dificuldades, mas temos noção também da nossa força.

Luan soma 193 jogos e sete gols pelo clube. Além do Brasileiro (2018), conquistou duas Libertadores (2020 e 2021), dois Paulistas (2020 e 2022), uma Copa do Brasil (2020 e uma Recopa Sul-Americana (2022). O defensor elogiou a torcida alviverde e projetou o jogo com o Inter.

- O torcedor sempre faz a parte dele, lotou o estádio até mesmo ontem, na Arena Independência. Parecia que estávamos jogando em casa. Nossa torcida fez bastante barulho e apoiou os 90 minutos para nos ajudar a sair com o resultado positivo. O Inter é um bom time e tem um treinador que conhece a gente, já que passou por aqui há um tempo, mas vamos em busca do nosso objetivo, que é ganhar dentro da nossa casa - concluiu.

O Palmeiras é o atual líder do Brasileirão com 36 pontos, decorrentes de dez vitórias, seis empates e duas derrotas, e já garantiu a melhor campanha do primeiro turno, pois soma quatro pontos de vantagem dos concorrentes mais próximos, Corinthians e Atlético-MG.

Além da primeira posição, o Alviverde tem o melhor ataque (29 gols), a defesa menos vazada (12) e manteve o posto de único time invicto como visitante, com cinco triunfos e quatro empates. O Verdão encerra a preparação para o jogo de domingo, contra o Internacional, na manhã deste sábado, às 10h, na Academia de Futebol.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos