Luan chega ao 13º jogo seguido sem ser relacionado e Corinthians busca solução na janela

Luan durante treino no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


O futuro de Luan parece cada vez mais distante do Corinthians. Após a derrota por 1 a 0 contra o Cuiabá, pela décima rodada do Brasileirão, o camisa 7 chegou ao seu 13º jogo consecutivo sem ser relacionado pela comissão técnica. Dos 24 jogos com Vítor Pereira, ele só apareceu na lista de relacionados em quatro ocasiões.

+ GALERIA - Cássio faz 35! Confira 12 momentos marcantes do goleiro com a camisa do Corinthians

A última vez que o meia foi relacionado para uma partida do Timão foi em 20 de abril, no empate por 1 a 1 com a Portuguesa-RJ, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Naquela ocasião, ele passou os 90 minutos no banco de reservas. Desde então, Luan ficou de fora das 13 partidas que o clube alvinegro disputou.

Sua última aparição em campo com a camisa corintiana foi no dia 19 de fevereiro, no empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP, pela fase de grupos do Paulistão, quando a diretoria alvinegra buscava um substituto para Sylvinho e Fernando Lázaro atuava como técnico interino.

Luan, inclusive, só jogou no Estadual. Além do duelo contra o Pantera, o jogador atuou sete minutos contra o Santo André e 11 diante do São Bernardo, totalizando 89 minutos no ano. Ele e Ruan Oliveira são os únicos atletas de linha do elenco principal que ainda não atuaram com Vítor Pereira.

Após a vitória por 1 a 0 contra o Atlético-GO, pela nona rodada do Brasileirão, o treinador português revelou que o meia foi cortado da partida em Goiânia pois voltou a reclamar de dores no quadril, e completou dizendo que não é a primeira vez que isso aconteceu na temporada.

Porém, não são apenas as dores que atrapalham o atleta, e sim a sua motivação. Quando foi apresentado no Parque São Jorge, Vítor Pereira falou que tentou levar Luan para Europa em um passado recente, mas também afirmou que o atleta 'precisava se encontrar com ele mesmo'.

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

Incomodado com a situação do camisa 7, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, admitiu que o clube vai tentar achar uma solução para Luan na janela do meio do ano.

- Não é uma situação que nos agrada, e temos que tratar desses detalhes internamente com o atleta e com o seu empresário. Mas temos que achar uma solução agora na próxima janela: ou o Luan fica para ser aproveitado, ou a gente tem que arrumar outro caminho, até para o bem dele e da carreira dele. O tempo está passando e ele precisa jogar - afirmou o mandatário.

A missão da diretoria corintiana é achar algum clube interessado no atleta na janela do meio do ano e que esteja disposto a pagar uma parte ou a totalidade do salário do meia, já que uma rescisão contratual está descartada, como o próprio Duílio revelou.

Contratado em 2019 junto ao Grêmio, por R$ 28,9 milhões por 50% dos direitos, Luan tem contrato com o Timão até dezembro de 2023. Ele soma nove gols e cinco assistências em 78 jogos oficiais pelo Corinthians.

A última vez em que ele foi as redes foi no no dia 20 de maio de 2021, na goleada do clube alvinegro sobre o Sport Huancayo por 5 a 0, pela Copa Sul-Americana.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos