Luís Castro parabeniza jogadores do Botafogo após vitória: 'Existimos para deixarmos os torcedores felizes'

Luís Castro terá de encontrar novo caminho para a lateral direita (Foto: Vitor Silva / Botafogo)


Com gol de Del Piage, o Botafogo venceu o Goiás por 1 a 0 na Serrinha e conquistou sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão. Após vitória, Luís Castro concedeu entrevista coletiva e parabenizou os jogadores alvinegros pelo resultado.

+ ATUAÇÕES: Jeffinho, Tiquinho e Del Piage brilham na vitória do Botafogo em cima do Goiás

EVOLUÇÃO DEFENSIVA


- Há um maior conhecimento dos jogadores. Existe uma maior capacidade em deixar o bloco mais curto e pressionar os jogadores na frente, não deixando as bolas chegarem tão limpas. A arte de defender é tão arte quanto atacar. Defender é muito mais difícil do que atacar. Nos últimos jogos, não temos sofrido gols e isso é um grande trabalho dos meus jogadores.

ESCALAÇÃO SEM JEFFINHO

- Os jogadores jovens existem para progredirem e precisamos colocá-los no patamar máximo de rendimento. É muito difícil para um jogador jovem sentir que já conquistou tudo que tem para conquistar. O Jeffinho sentiu que ainda existe muita coisa para trabalhar e progredir. Parabéns ao Jeffinho. Coloquei ele de fora porque Victor Sá esteve muito bem ao longo da semana e esteve muito bem no último jogo. O Júnior também foi muito bem. Portanto, estiveram bem no último jogo e jogaram de forma natural.

JOGO PELA ESQUERDA

- Era importante termos um equilíbrio defensivo permanente. Queríamos equilibrar a equipe porque sabíamos que o guarda redes do Goiás direcionava rápido a bola ao ataque. Usamos o lado esquerdo porque o Piazon deu mais profundidade. Ao longo do jogo, era uma estratégia nossa que Piazon desse profundidade e quebrasse linhas. Isso fez com que Marçal se projetasse mais. Foi uma estratégia. Jeffinho também conseguiu atuar por ali e conseguimos ir bem neste setor.

AUSÊNCIAS

- Falar de ausências é desrespeitoso. Não vou falar dos jogadores que estiveram ausentes. Já falamos sobre as dificuldades que tivemos na montagem da equipe, mas a equipe vem se conhecendo melhor. Os resultados podem aparecer, mas não podem apontar que falta trabalho. Sempre trabalhamos com determinação. Isso sempre vai refletir na nossa equipe. Jogamos com o intuito de ganhar dentro e fora de casa. Vamos jogar em qualquer estádio para ganhar.

BOTAFOGO X PALMEIRAS SEM MARÇAL E CUESTA

- Todos os jogadores estão preparados porque trabalham bem durante a semana. Isso não me preocupa. Tenho muita confiança nos meus jogadores.

GABRIEL PIRES

- Teve muitos problemas físicos, esteve muito tempo lesionado. Não tivemos Patrick, Danilo e Carlos Eduardo. Ele aproveitou essas ausências para mostrar que estava presente. Fico feliz por ele e pela equipe. Nós existimos para deixar os torcedores felizes.

O Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Goiás, às 20h, no Nilton Santos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.