Luís Castro destaca trabalho diário no Botafogo e elogia Junior Santos

Luís Castro: 'Não há alívio de nada quando estamos em paz com nossa consciência' (Foto: Reginaldo Pimenta/Lancepress!)


Mesmo com vitória do Botafogo neste sábado sobre o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Luís Castro ainda não está satisfeito. Em coletiva após o jogo neste sábado, o treinador do Alvinegro destacou o trabalho diário para buscar uma sequência de bons resultados.

– O alívio que você fala eu vi como trabalho. Com o trabalho diário. Não há alívio de nada quando estamos em paz com nossa consciência, daquilo sobre o que fazemos todos os dias. Eu sou muito questionado sobre como a torcida reage, aplaude, critica... Uma coisa que eu aprendi na vida foi fazer uma análise do que faço todos os dias. Por isso construí minha carreira com muito trabalho e vou seguir minha carreira com muito trabalho. Aquele que navega com aquilo que é o exterior jamais se encontra com o sucesso – disse.

A novidade na escalação foi Junior Santos, que apareceu no lugar de Victor Sá. O treinador ressaltou que queria mais chances dentro da área e por isso optou pelo jogador.

– Entendemos que Junior Santos tem mais movimentos para interiores do que o Victor Sá. Tínhamos planejado chegar com mais intensidade e maior presença na área. Além disso, aparece no corredor para finalizar. Foi essa a nossa intenção.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Luís Castro também destacou o apoio da torcida para conquistar a vitória neste sábado e espera que torcedores possam ficar felizes com as mudanças recentes do clube.

- Vou voltar a agradecer à torcida toda a paixão que tem pela equipe. Também deixo claro que eu trabalho todos os dias para fazer uma equipe com muita dedicação. É um prazer ver a torcida feliz. Essa felicidade tem que vir não só do resultado, mas também de tudo aquilo que fazemos, mas também da seriedade que fazemos o nosso trabalho. Espero que a torcida fique muito feliz com toda a questão extracampo e não só o resultado. Aproveito para parabenizar todo o staff por todo o apoio que eles têm me dado.

Com o resultado, o Glorioso se recupera no Campeonato Brasileiro e começa a olhar para cima. O time chegou a 34 pontos e subiu para a 10ª colocação, mas ainda pode ser ultrapassado por outras equipes no decorrer da rodada. O time carioca volta a jogar apenas no dia 28, uma quarta-feira, contra o Goiás, na Serrinha.