Luís Castro comenta saída de Erison do Botafogo: 'Há um mês diziam que era bom contratar um 9'


A saída de Erison agitou os bastidores do Botafogo antes da partida contra o Flamengo. O Alvinegro negociou o atacante por empréstimo junto ao Estoril, de Portugal, com a intenção de dar mais tempo de jogo para o atleta.

+ Ao L!, Textor explica motivos da saída de Erison do Botafogo: 'Temos várias opções para marcador'

Em entrevista coletiva após a derrota para o Flamengo, neste domingo, Luís Castro comentou a saída do 'El Toro', artilheiro do Glorioso na temporada.

- Não podemos ter duas verdades. Não podemos ter a verdade que há um mês vocês (imprensa) diziam que era bom contratar um 9 e hoje a verdade já ser outra. A honestidade intelectual deve fazer parte de nós. É verdade que há um mês atrás dizia-se que precisávamos de um 9, que o Erison não estava produzindo, não tinha isso, aquilo… Essa era a análise. A verdade é que chegaram Tiquinho Soares e Júnior Santos, temos o Matheus Nascimento e o Erison. Havia que se tomar uma decisão. Quatro noves para uma equipe é demasiado, para qualquer equipe do mundo. Na análise entendeu-se que o Erison necessitava muito tempo de jogo, a Europa poderia dar isso a ele e aqui poderia ter esse risco de ele não ter esse tempo de jogo - afirmou.

O Botafogo, vale lembrar, contratou Tiquinho Soares e Junior Santos para o setor na última janela de transferências - mas o primeiro ainda não estreou por ter chegado lesionado ao clube.

+ Entenda por que o Botafogo negociou Erison para o Estoril

- É claro que todos se sentem confortáveis de ter cinco, seis jogadores para um lugar, mas não podemos ter elencos de 60 jogadores. Entendeu-se que a melhor situação era não perder o jogador, continuar o processo de crescimento dele jogando muitos minutos, e o Estoril é um clube onde os jogadores têm bastante crescimento, como foi com Kléber, Matheus Nunes, Chiquinho… Ali poderia ser um espaço para ele. Desejar felicidades, esperamos no final ter um Erison mais forte e que também estejamos mais fortes - completou.