Luís Castro busca sequência de vitórias para amenizar momento de pressão no Botafogo

Luís Castro vem sendo muito cobrado pelos alvinegros (Foto: Vitor Silva/Botafogo)


O empate sem gols entre Botafogo e América-MG no último domingo acabou sendo uma ducha de água fria para os alvinegros. Com mais de 32 mil torcedores no Nilton Santos, o time de Luís Castro novamente não conseguiu se impor dentro de casa e vaias foram entoadas pelos torcedores no término do jogo.

+ Abel Ferreira na mira de clube da Premier League, brasileiro é anunciado por time italiano… o Dia do Mercado!

Luís Castro chegou ao Botafogo em março deste ano com a missão de implementar um estilo de jogo diferente no time alvinegro. Com passagens por diversos times europeus, o treinador português ainda não conseguiu realizar um trabalho convincente que agrade os torcedores.

+ Luís Castro destaca relação com John Textor no Botafogo e quer acelerar processos para CT e base

Pelo investimento realizado no Botafogo neste ano, muitos alvinegros esperavam que Luís Castro apresentasse um trabalho competitivo e promissor. Porém, os recentes resultados do Glorioso vem deixando muitos torcedores impacientes e aflitos.

+ Ídolo do Botafogo, Loco Abreu coloca os pés na Calçada da Fama do Maracanã


Novamente, Luís Castro terá uma semana livre para treinar o elenco alvinegro. No próximo sábado, o Glorioso enfrenta o Coritiba, às 19h, no Nilton Santos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O Botafogo só venceu três jogos como mandante nessa temporada e precisa de uma vitória para continuar se distanciando das últimas colocações.

+ Com saída de Erison, Tiquinho Soares pode assumir protagonismo que Botafogo tanto busca na temporada

Nos últimos dez jogos disputados pelo Botafogo neste Campeonato Brasileiro, foram duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Esse aproveitando do Glorioso faz muitos alvinegros crerem que não está existindo uma evolução no trabalho de Luís Castro. O treinador espera conseguir uma sequência de resultados positivos nesta reta final de temporada para tentar amenizar momento de pressão.

Apesar das críticas constantes, Luís Castro vem permanecendo no Botafogo e deve encerrar essa temporada no comando do Glorioso. O clube vem investindo em novas contratações e planeja construir um time cada vez mais competitivo. Resta saber se a diretoria alvinegra pretende contar com Luís Castro para as próximas temporadas.