Luís Castro aposta no entrosamento de novo 'time titular' para Botafogo alcançar melhores resultados

Luís Castro vem sendo cobrado por melhores resultados (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


Não era comum que Luís Castro repetisse as mesmas escalações nos primeiros jogos do Botafogo no Campeonato Brasileiro. No entanto, as circunstâncias da competição e um novo contexto do clube fizeram com que o treinador tivesse uma nova realidade.

+ Novo acordo da SAF do Botafogo deve acelerar retorno de time de basquete

O Botafogo passou por um processo de reformulação neste ano. Muitos jogadores chegaram e saíram. Por conta das contratações e lesões que ocorreram no elenco, Luís Castro conseguiu encontrar um time ideal nos últimos confrontos e vem apostando nessa ideia.

Gatito, Saravia, Adryelson Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo; Victor Sá, Jeffinho e Tiquinho Soares. Esses onze disputaram o jogo do último domingo e a tendência é que devem continuar sendo utilizados - ou pelo menos uma base bem próxima disto - nos próximos confrontos.

+ Luís Castro busca sequência de vitórias para amenizar momento de pressão no Botafogo

Tiquinho Soares atuou por apenas dois jogos. Rafael sofreu um afundamento na face há duas semanas e precisou iniciar tratamento. É inevitável que contratempos ocorram. Porém, Luís Castro finalmente encontrou uma base titular para essa reta final de temporada.

Nos últimos quatro jogos, o comandante manteve um mesmo padrão de escalação. Contra Juventude, Flamengo, Fortaleza e América-MG, o Glorioso conseguiu se impor diante dos adversários e criar oportunidades de gol.

Independentemente dos resultados, é possível enxergar uma evolução no time, que acabou com um jejum de vitórias com um resultado positivo sobre o Fortaleza há duas rodadas. Com essa escalação sendo aplicada nos próximos jogos, a tendência é que os jogadores fiquem mais entrosados e as jogadas continuem sendo construídas.

+ Fala, Doente! #4: Como explicar o momento do Botafogo dentro de casa? Ouça!

O Botafogo volta a campo no próximo sábado, contra o Coritiba, às 19h, no Nilton Santos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Dentro de casa, o Glorioso vai em busca de uma importante vitória na competição.