Luís Castro analisa a estreia de Jeffinho como titular no Botafogo

Jeffinho em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


Jeffinho 'passou no teste' de Luís Castro. O camisa 47, uma das novidades na escalação do Botafogo na derrota para o Santos, foi alvo de elogios do treinador português após a partida. O jovem de 21 anos foi o atleta que mais acertou dribles na Vila Belmiro.

+ Jeffinho é a boa notícia do Botafogo na derrota para o Santos

- Jeffinho faz parte da minha forma de estar no futebol. Gosto muito de lançar jogadores jovens, para mim não há idade. Há qualidade ou não há qualidade, não é idade, não quero saber nada disso, de onde vem ou de onde não vem. Quero saber se tem qualidade e ele tem. Gosto muito dele, do atrevimento dele, da magia dele. Não estou dizendo que vai ser titular sempre porque há um perigo muito grande quando lançamos jogadores jovens - afirmou Luís Castro.

O comandante, porém, alertou sobre a comparação entre a expectativa colocada em cima de um garoto sobre a necessidade de resolver jogos.

+ Renovação de Matheus Nascimento com Botafogo e reunião da Libra: o itinerário de John Textor no Brasil

- Muitas vezes lançamos (os jovens) com esperanças e às vezes estamos a matá-los porque eles não aparecem nas equipes no momento ideal porque as equipes não estão em um momento ótimo para eles. Tenho algum receio do momento que estamos a viver, também nessas aventuras de lançar jogadores jovens, mas faz parte dessa minha linha de vida e faz parte do projeto do Botafogo, além dos jogadores da base - completou.

O atacante se destacou no Campeonato Carioca pelo Resende e foi contratado pelo Botafogo inicialmente para o time B. Diante do grande número de desfalques, ele foi chamado para a equipe principal e impressionou, ganhando espaço. A partida contra o Santos foi a primeira como titular no Alvinegro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos