Livro do São Paulo sobre o ano de 1992 vende 75% dos exemplares em um mês de pré-venda


Para muitos torcedores do São Paulo, a temporada de 1992 ficará para sempre marcada como a mais vitoriosa da história do clube, com as conquistas de três troféus na Espanha, com direito a goleadas contra Real Madrid e Barcelona, títulos do Campeonato Paulista, da Taça Libertadores e do Mundial. Por esse motivo, os são-paulinos já adquiriram 75% dos exemplares do livro que conta a história desse mágico ano.


GALERIA
+ Confira como estão as negociações para renovações de contratos do elenco do São Paulo para a próxima temporada


Com uma campanha de pré-venda lançada no dia 22 de julho pelo São Paulo, em parceria com a editora Onze Cultural, a publicação "1992: O Ano Eterno" já alcançou a marca de 1.503 exemplares vendidos, de 1.992 disponibilizados.

- Criamos uma edição limitada e premium, com um número emblemático de exemplares. Os torcedores que estão adquirindo o livro hoje o receberão de forma personalizada, com o número e nome impressos. Mas isso é mais do que “apenas” uma publicação comemorativa, é um pedaço da história - explica o fundador da editora Onze Cultural, Marco Piovan.

A equipe do São Paulo, em 1992, tinha nomes como Zetti, Cafu, Palhinha, Muller e Raí, além do técnico Telê Santana. E, naquele ano, abriu as conquistas com a vitória nos pênaltis na final da Libertadores contra os argentinos do Newell's Old Boys, no dia 17 de junho. Sua primeira de três taças na competição.

Depois, viajou à Espanha para quatro torneios, e voltou com três troféus na bagagem. Vitórias por 2 a 1 sobre o Espanyol (Troféu Cidade de Barcelona), por 4 a 1 contra o Barcelona (Teresa Herrera), e por 4 a 0 diante do Real Madrid (Ramon de Carranza). A única derrota aconteceu no Trofeo Villa de Madrid, contra o Atlético de Madrid, por 2 a 0.

Para finalizar a temporada de ouro, o São Paulo viajou ao Japão para o Mundial e, novamente, derrotou o Barcelona em uma final, por 2 a 1, no dia 13 de dezembro. Poucos dias depois, no dia 20, disputava a segunda partida decisiva do Paulistão, vencendo o Palmeiras por 2 a 1 e garantindo o quinto troféu de 1992.

- A temporada de 1992 é histórica não apenas para o São Paulo, mas para o futebol brasileiro. O que aquela equipe fez dificilmente será repetido por um clube do país, e isso é um motivo de orgulho a todos os torcedores do clube. Esse livro conta em detalhes aquele ano, com depoimentos, fotos, fichas... É quase um "item obrigatório" na coleção dos são-paulinos - finalizou Piovan.

A campanha de pré-venda do livro "1992: O Ano Eterno" está hospedada no portal kickante, e pode ser acessada pelo link spfc.vc/3BcUDXw. Dos 1992 exemplares, mais de 1.500 já foram vendidos, e a campanha segue até o dia 5 de setembro.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!