Livro de Abel Ferreira movimenta cerca de R$ 5 milhões

Lucro da venda do livro de Abel Ferreira tem sido revertido para ONGs. Foto: (Reprodução/Instagram)
Lucro da venda do livro de Abel Ferreira tem sido revertido para ONGs. Foto: (Reprodução/Instagram)

Lançado em março deste ano, o livro "Cabeça fria, coração quente", escrito por Abel Ferreira e sua comissão técnica, que conta os bastidores da trajetória deles no Palmeiras durante a temporada de 2021, atingiu a marca de 67 mil exemplares vendidos, seja de maneira física ou através de e-books.

A obra literária, que entrou na lista de maiores vendas do segmento em 2022, conta com 408 páginas e foi idealizada pelo treinador do Palmeiras com relatos acrescidos de seus auxiliares Carlos Martinho, João Martins, Tiago Costa e Vitor Castanheira.

Leia também:

Uma segunda edição do livro, contando os bastidores das experiências vividas no Mundial de Clubes e na Recopa Sul-Americana, além de acontecimentos da atual temporada, pode ser realizada, mas ainda não há uma confirmação por parte do comandante português e sua comissão técnica.

Um dos livros mais procurados no ano, "Cabeça fria, coração quente" fez com que Abel Ferreira fosse até a Bienal do Livro, em São Paulo, em julho deste ano, para realizar palestrar e sessões de autógrafos. Ao todo, o livro movimentou cerca de R$ 5 milhões no setor, desde os departamentos de livrarias, distribuidores, revendedores, gráficas e editora. O lucro da venda do livro está sendo doado para duas ONGs: o Instituto Ayrton Senna e a ONG Amigos do Bem.

Neste ano, Abel Ferreira superou outros autores consagrados na literatura, como Fernando Pessoa, Eça de Queiroz e José Saramago em número de vendas e procuras nas livrarias de todo o Brasil.