Marcelo é anunciado por novo clube após deixar o Real Madrid

Marcelo é um dos maiores ídolos da história do Real Madrid (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)


Sem clube desde que deixou o Real Madrid, ao final da última temporada, o lateral-esquerdo Marcelo está de casa nova. Nesta sexta-feira, o brasileiro foi anunciado pelo Olympiacos, da Grécia, e acertou com a equipe por uma temporada. O contrato terá a opção de renovação por mais um ano ainda.


Apesar do encerramento da janela de transferências nos principais países da Europa, o período para contratações segue aberto na Grécia, onde o brasileiro irá atuar. O mercado na liga grega fecha apenas no dia 15 de setembro.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Europa League


Nos últimos dias, o Leicester, da Inglaterra, chegou a demostrar interesse no brasileiro, mas o negócio não avançou. Especulado em clube brasileiros, como Botafogo e Fluminense, Marcelo sempre deu preferência para continuar no futebol europeu.

Em maio, após a conquista da Champions League pelo Real Madrid, Marcelo revelou que seguiria no Velho Continente em entrevista à "TNT Sports".

- Eu acredito que tenho futebol para jogar Champions League. Eu vou e quero jogar Champions League. Tenho alguns anos ainda para jogar e continuar na Champions, este campeonato que é bem legal. Não vou mentir para vocês. Vejo muita coisa, né? Todo mundo falando: "Marcelo vai para o Botafogo", "Marcelo vai para o Fluminense", "Marcelo não sei o quê"... Não, não vou. Já vou deixar bem claro. Estou saindo do Real Madrid com a cabeça muito tranquila - disse.

+ Janela europeia fechada! Veja os 20 clubes que mais gastaram no período

Apesar do desejo de jogar a Champions League, Marcelo não disputará a competição este ano. O Olympiacos está classificado para a Europa League, segundo torneio mais importante da Uefa. O clube grego está no Grupo G, ao lado de Qarabag, Freiburg e Nantes.