Liverpool manda brasileiro Arthur Melo para time sub-21

Arthur Melo defendeu o time sub-21 do Liverpool na derrota contra o Rochdale.Foto: Lewis Storey/Getty Images
Arthur Melo defendeu o time sub-21 do Liverpool na derrota contra o Rochdale.Foto: Lewis Storey/Getty Images

O volante brasileiro Arthur Melo assinou com Liverpool no último dia de mercado vindo da Juventus. O jogador chegou aos 'reds' por empréstimo com opção de compra, mas desde a sua chegada a Anfield mal conseguiu jogar alguns minutos com a equipe principal.

De acordo com o canal 'Sky Sports', o clube decidiu enviá-lo para a equipe reserva com o objetivo de melhorar sua condição física.

Leia também:

A condição física do jogador não é boa porque nas últimas duas temporadas ele foi afetado por problemas físicos. Com o time sub-21, Arthur jogou 90 minutos no último fim de semana em que a equipe venceu o Leicester por 2 a 1.

No entanto, na noite da última terça-feira (20), o brasileiro foi substituído após 60 minutos da na derrota por 4 a 0 contra o Rochdale.

Arthur Melo foi enviado para o time B, aproveitando a pausa na Premier League por conta da data Fifa, para entrar em forma e deve continuar até que sua condição física melhore.

O brasileiro que esteve no grupo da Seleção Brasileira que conquistou a Copa América de 2019, tem passe fixado em 37,5 milhões de euros (cerca de R$ 192 milhões na cotação atual). Revelado pelo Grêmio, Arthur foi vendido ao Barcelona em 2018 por 31 milhões de euros.

O objetivo do Liverpool com a chegada do volante é contar com um reforço "emergencial" para o meio-campo, já que muitos jogadores estão entregues em recuperação no departamento médico: Naby Keita, Curtis Jones, Ibrahima Konaté, Joel Matip, Alex Oxlade-Chamberlain, Diogo Jota, Thiago Alcântara, Calvin Ramsay e Caoimhin Kelleher.