Liverpool goleia Leipzig (5-0) em amistoso com quatro gols de Darwin Núñez

O uruguaio Darwin Núñez desencantou marcando quatro gols no amistoso em que o Liverpool goleou, como visitante, o alemão RB Leipzig, nesta quinta-feira.

No primeiro tempo, os 'Reds' saíram na frente na Red Bull Arena com um gol do astro egípcio Mohamed Salah aos 8 minutos.

Darwin Núñez entrou na partida para jogar o segundo tempo e marcou de pênalti logo aos 48 minutos, antes de emendar mais três gols (51, 68 e 90), conseguindo assim um 'poker-trick' e fechando a goleada do Liverpool neste jogo de pré-temporada, de preparação para a próxima temporada.

O jogador uruguaio é uma das novas apostas do atual vice-campeão da Inglaterra, depois de ter pago 100 milhões de euros (105 milhões de dólares) por ele ao Benfica, pelo qual Núñez marcou 34 gols na temporada passada.

Ele não havia conseguido marcar nos primeiros jogos da pré-temporada dos Reds, contra Manchester United e Crystal Palace, e isso havia deixado parte da torcida apreensiva. A exibição ofensiva desta quinta-feira na Alemanha acalma os ânimos por enquanto.

"Mo (Salah) dá o pênalti a Darwin e abre a caixa de Pandora", disse o técnico Jürgen Klopp ao site do clube. "Foi uma noite perfeita para ele", comemorou.

Klopp considerou que Núñez precisa de tempo para se adaptar e que seu início pode não ter sido totalmente tranquilo devido aos comentários que leu recentemente.

"Somos todos seres humanos, completamente normais. O primeiro toque pode não ser perfeito, mas de repente... Esta geração lê as redes sociais, não é uma coisa muito inteligente de se fazer, mas eles fazem. Esta é a melhor maneira de parar tudo isso", destacou sobre como os quatro gols devem acalmar os nervos dos torcedores mais impacientes.

O Liverpool, campeão da FA Cup e da Copa da Liga Inglesa na temporada passada, teve que se contentar com o vice-campeonato da Premier League e da Liga dos Campeões da Europa.

No outro sábado, dia 30 de julho, será disputada a primeira partida oficial de sua temporada, a tradicional Community Shield (valendo o título da Supercopa da Inglaterra) contra o Manchester City.

Na Premier League 2022-2023, o Liverpool vai estrear no dia 6 de agosto no campo do recém-promovido Fulham.

jc/dj/dr/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos