Liverpool ganha concorrente 'de peso' na briga por Bellingham, do Dortmund, diz site

Bellingham é alvo do Liverpool (Foto: SASCHA SCHUERMANN / AFP)


O meia Jude Bellingham, de 19 anos, é tido como uma das grandes promessas da atual geração do futebol inglês. O jogador do Borussia Dortmund desperta o interesse do Liverpool, que tentou contratá-lo na última janela, mas o clube alemão manteve o jovem britânico.

Contudo, vai ser difícil para o Dortmund segurar Bellingham ao final desta temporada. E também não será fácil para o Liverpool contratá-lo. Segundo o site "The Athletic", o Manchester United entrou na disputa pelo meia. Os Diabos Vermelhos já haviam tentado sua contratação em 2020.

+ Uefa pretende criar um novo formato para a Supercopa da Europa em 2024, diz jornal

Bellingham evita falar sobre o interesse de outros clubes em sua contratação. O Borussia Dortmund estabeleceu 150 milhões de euros (R$763 milhões) como valor mínimo para negociar o inglês, como forma de se proteger na última janela, após perder Erling Haaland para o Manchester City.

+ AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui

Revelado pelo Birmingham em 2019, Bellingham foi vendido ao Borussia Dortmund em 2020 por 25 milhões de euros. Desde sua chegada, acumula 100 jogos pela equipe aurinegra, 13 gols marcados e 18 assistências; seu contrato com o clube da Bundesliga é válido até junho de 2025.