Liverpool bate Ajax com gol de Matip no final; Porto é goleado em casa pelo Brugge

Joel Matip, do Liverpool, comemora com os companheiros de equipe o gol marcado contra o Ajax na Liga dos Campeões.Reuters/Ed Sykes

Por Simon Evans

LIVERPOOL, INGLATERRA (Reuters) - Joel Matip marcou o gol da vitória do Liverpool aos 44 minutos do segundo tempo e o vice-campeão europeu da temporada passada bateu o Ajax Amsterdam por 2 x 1 no final da partida válida pelo Grupo A da Liga dos Campeões, em Anfield, nesta terça-feira.

A equipe de Juergen Klopp havia perdido o jogo de abertura do grupo por 4 x 1 para o Napoli e caminhava para outro resultado decepcionante, até que o zagueiro subiu para cabecear em cobrança de escanteio. A bola parecia ter sido tirada em cima da linha, mas o gol foi validado pelo árbitro assistente

Mohamed Salah colocou o time da casa na frente aos 17 minutos após passe de Diogo Jota, mas a vantagem durou apenas 10 minutos já que o Ajax empatou com um chute impressionante de Mohammed Kudus, que abriu espaço na área antes de martelar a bola no canto superior.

O Club Brugge conseguiu uma vitória surpreendente por 4 x 0 sobre o FC Porto fora de casa, a segunda consecutiva, e que coloca a equipe belga na liderança do Grupo B.

Ainda pelo Grupo B, o Bayer Leverkusen deixou para o final, mas bateu o Atlético de Madri em casa por 2 x 0, com gols de Robert Andrich e Moussa Diaby aos 39 e aos 42 do segundo tempo. O Leverkusen é o segundo do grupo com três pontos, e tem o mesmo número de pontos que a equipe madrilenha em terceiro.

O Olympique de Marselha perdeu para o Eintracht Frankfurt por 1 x 0 em casa com um gol de Jesper Lindstrom na segunda etapa e complicou suas chances de classificação para a próxima fase do torneio. O Frankfurt está em terceiro no Grupo D, liderado pelo Sporting, que já tem o máximo de 6 pontos após derrotar mais cedo o segundo colocado Tottenham por 2 x 0.

((Tradução Redação São Paulo))

REUTERS PB