Liverpool acerta com Darwin Núñez, e atacante é aguardado para realizar exames médicos

Darwin Núñez deve assinar com o Liverpool por seis anos (JOHN THYS/AFP)


O Liverpool está bem próximo de anunciar Darwin Núñez como novo reforço para a próxima temporada. Segundo o ‘The Athletic’, os Reds acertaram os valores da negociação com o Benfica e o atacante uruguaio é aguardado na Inglaterra nesta segunda-feira para realizar exames médicos e assinar o contrato.

+ Manchester United define jovem da seleção inglesa como prioridade para janela de transferências

O valor que o Liverpool vai desembolsar para ter Darwin Núñez é de 75 milhões de euros (cerca de R$ 393 milhões) e mais 25 milhões de euros (cerca de R$ 131 milhões) por metas. O atacante deve acertar com o clube um contrato válido por seis anos.

Ainda de acordo com o jornal inglês, o diretor esportivo do Liverpool, Julian Ward, passou o fim de semana em Lisboa para negociar com o presidente do Benfica, Rui Costa. Darwin Núñez, portanto, estava com a delegação da seleção uruguaia e não esteve presente no encontro dos representantes dos clubes.

O atacante uruguaio chega com o aval do técnico Jürgen Klopp. Darwin Núñez foi o principal jogador do Benfica na temporada, com 34 gols e quatro assistências em 41 jogos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos