Lisca será comentarista da Globo na Copa do Mundo

De férias do Santos, Lisca será comentarista da Globoplay, que terá Tiago Leifert como narrador.
De férias do Santos, Lisca será comentarista da Globoplay, que terá Tiago Leifert como narrador. Foto: (Robson Mafra/AGIF)

Apostando alto no modelo de transmissão fora do comum, a Globo terá o técnico Lisca, atualmente no Santos, como comentarista de seu projeto que terá Tiago Leifert como narrador da Copa do Mundo do Catar, que será realizada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro deste ano. A atuação como comentarista não irá prejudicar o trabalho de Lisca no Santos, uma vez que os clubes brasileiros estarão de férias por causa do Mundial.

O projeto prevê que Tiago Leifert apresente o pré-jogo, narre e apresente o pós-jogo de uma partida por dia no canal fechado SporTV 2 e no GloboPlay, serviço de streaming da Globo que terá sinal aberto durante as partidas para pessoas que não sejam assinantes. Tiago participou de projetos do Campeonato Paulista, que teve transmissão pelo Youtube, e tem participado de transmissões de partidas da Copa do Brasil pelo Amazon Prime Video, ambas com 'linguagem descontraída e inovadora' ao lado de grandes personalidades do mundo esportivo na Internet, como membros do canal Desimpedidos e de Casimiro Miguel.

Leia também:

Em depoimento, Tiago Leifert disse que a Copa do Mundo foi uma das razões para que ele tivesse o desejo de iniciar no jornalismo e acrescentou dizendo que está feliz por voltar para o projeto do Mundial: "Eu amo a Copa do Mundo. Decidi ser jornalista e seguir carreira na televisão aos 14 anos, na Copa de 1994. Depois a 'Central da Copa' mudou a minha vida e, por causa dela, eu segui caminho no entretenimento. A Copa é muito importante para mim, pessoal e profissionalmente. Eu estava louco de vontade de fazer alguma coisa na Copa do Mundo e estou muito de feliz de estar de volta, pelo menos durante o Mundial".

Desde estágio em jornalismo até a apresentação do Big Brother Brasil e do The Voice, Tiago Leifert trabalhou no Grupo Globo durante 16 anos até a sua saída, em outubro do ano passado.