Lisca revela conversa com Léo Baptistão sobre possível saída do Santos

O atacante Léo Baptistão vai se transferir para o Almería, da Espanha (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


O técnico Lisca revelou ter conversado com o atacante Léo Baptistão sobre a possível saída do jogador para o Almería, da Espanha. O atacante recebeu uma segunda proposta do clube espanhol e ficou fora do confronto desta segunda, contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.

- Talvez ele possa (voltar). Gostaria muito. Ele me procurou junto com o John na mesma época. O posicionamento do Léo é um pouco diferente. Disse que não tem uma sangria desatada para sair do Santos. Disse que brigou para vir para cá. A família está muito bem. Ele saiu (do time) por questão tática, não técnica. Ele me dá uma opção muito forte - afirmou o treinador, em entrevista coletiva após a partida.

O Santos receberia cerca de 1,5 milhão de Euros pela venda do atacante, que tem contrato até maio de 2025. A situação deve ser resolvida nas próximas horas e o retorno do jogador aos jogos do Peixe não está descartado.

- O Léo me colocou isso, seguiu os treinamentos. Anteontem o presidente me ligou e falou que veio uma nova proposta, do Almería. Ele treinou normalmente. Eu procurei o Léo. Perguntei o que ele achava. Ele disse que veio uma proposta maior, disse que estava balançado. Mas a mesma conversa: “se a coisa não acontecer, estou tranquilo”. Ele foi muito profissional. Mesmo saindo do time. É um baita de um profissional. Estou muito feliz. E o Santos também precisa de dinheiro - revelou Lisca.

Léo Baptistão chegou ao Santos em agosto de 2021, mas não conseguiu emplacar nos primeiros meses. Ele precisou lidar com várias lesões que o afastaram dos campos em momentos importantes do Peixe na temporada passada. Sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda na derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG no dia 13 de outubro.

Em 2022, também foi baixa nos primeiros jogos, e novamente adiou os planos do jogador. Com o tempo e com ajuda do ex-técnico do Santos, Fabián Bustos, conseguiu emplacar uma sequência como titular e se livrou das lesões. Ao todo, entrou em campo em 38 jogos, fez sete gols e deu três assistências.