Lisca lamenta gols no início quando jogo estava 'controlado' pelo Santos

Lisca lamentou os erros do Santos nos gols do Ceará (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


O técnico Lisca ficou bem insatisfeito com apresentação da equipe do Santos na derrota para o Ceará por 2 a 1, na noite deste sábado, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Lisca afirmou que os dois gols que o Peixe sofreu, ainda na primeira etapa, aconteceram quando o jogo estava "controlado". O treinador assumiu a culpa pela derrota e citou erros "lamentáveis" que custaram os pontos no Nordeste brasileiro.

- Recuamos demais para o goleiro no início da partida. Estávamos bem na partida, mas dizer que estava bem até cinco minutos era uma heresia. Mas o jogo estava controlado. Nós sofremos na questão tática no primeiro gol. No segundo, erramos na escolha. Uma bola simples, o Zé estava atento na jogada e aproveitou uma falha nossa. As falhas individuais, mas a responsabilidade é do treinador. Quem escala é o treinador. Então, tenho que assumir junto com os jogadores que falharam nesses erros que chegam a ser até lamentáveis - disse o treinador.

No segundo tempo, Lisca elogiou a postura da equipe, mas afirmou que o time precisa ser mais ofensivo e oferecer mais perigo ao goleiro adversário.

- Mesmo com o segundo tempo um pouco melhor, ganhando o segundo tempo de 1 a 0, deixamos muito a desejar, agredimos pouco, incomodamos pouco o João Ricardo, apesar de rondar a área o tempo todo. Individualmente ficamos muito abaixo, nas definições ficamos abaixo. Na hora das decisões, das escolhas, de preparar a bola para trás e agredir a área - disse Lisca.

Com o revés, o Peixe permanece na décima colocação, com 34 pontos ganhos, oito a menos do que o sexto colocado na classificação, o Athletico-PR. Na próxima rodada, a equipe faz o clássico contra o Palmeiras, domingo (18), no Allianz Parque, em São Paulo (SP).