Lisca explica saída de Fernández do time titular do Santos

Rodrigo Fernández participou do lance do gol de empate do Santos contra o Fluminense (Foto: Ivan Storti / Santos)


O técnico Lisca surpreendeu a todos na escalação do Santos contra o Fluminense, no empate em 2 a 2, na Vila Belmiro, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. A maior surpresa foi Rodrigo Fernández entre os suplentes e Camacho no time titular.

+ Oscar recebe liberação: veja 20 jogadores que atuam na China e caberiam no Brasil

Após o empate, Lisca explicou a decisão pela mudança na forma de marcar da equipe: saem as perseguições individuais e entra em ação a marcação por zona.

- Pela questão que eu precisava equilibrar da parte técnica. O Camacho tem mais jogo, conhece bem a forma que o Fernando (Diniz) joga. O Camacho sempre foi um homem de confiança dele. A leitura de jogo sem a bola, o Rodrigo está muito condicionado no homem, característica dele. É um grande jogador. Mas como eu estou mudando as referências de marcação, ela é agora: bola, espaço, companheiros e adversário. Nós não perseguimos mais atrás dos homens. O Rodrigo tem um pouquinho de dificuldade, lá em Fortaleza baixamos demais, ele e o Bruno tiveram muita dificuldade na marcação zonal, passe. Então, eu precisava desse jogo uma qualidade na iniciação, além do conhecimento do adversário - disse Lisca.

Por fim, o treinador comentou que existe uma previsão de troca e elogiou a entrada do jogador uruguaio. Ele participou do segundo gol santista com um lindo lançamento para Ângelo no início da jogada.

- Estava planejada a troca, até pelo desgaste. Aqui estamos trocando o eu pelo nós. Entrou bem na partida, deu um passe lindo para o Ângelo, já está entendendo melhor a dinâmica que a gente quer. Temos alguns jogadores que podem jogar - completou Lisca.

O Santos volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, quando enfrenta o Coritiba, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos