Lisca elogia contratação de Soteldo e espera reestreia contra o São Paulo

Soteldo chegou ao Santos no sábado, e pode estrear contra o São Paulo na próxima rodada (Divulgação/Santos)


O técnico Lisca elogiou a contratação do meia-atacante Soteldo. Velho conhecido da torcida do Peixe, o venezuelano chega por empréstimo junto ao Tigres, do México, até o meio do ano de 2023 e com salários pagos pelo Peixe.

O treinador santista espera contar com o jogador para o próximo compromisso, no clássico contra o São Paulo, às 18 horas, na Vila Belmiro, no próximo domingo (21).

"Estarão à disposição. O Soteldo dispensa comentários. Vocês conhecem eles tanto quanto eu. Ele fez questão de vir. A declaração dele é bem característica. Voltando para casa. Tem uma história legal no Santos. Nos últimos dois clubes que teve não conseguir manter o sucesso. É uma volta para retomar a história dele. Estamos muito feliz com a vida dele", comenta o treinador.

O venezuelano é considerado o grande reforço da gestão do presidente Andres Rueda. Ele chega para assumir a camisa 10, deixada por Ricardo Goulart recentemente. Um dos fatores que “facilitaram” a negociação é a chegada do zagueiro brasileiro Samir, do Watford-ING. A equipe mexicana precisa abrir uma vaga de estrangeiro e o ex-camisa 10 do Peixe foi o “escolhido” para sair.

A passagem do meia-atacante no Santos foi marcada pela identificação com o clube, a torcida e as crianças. Apesar de ter brilhado com a camisa santista, também houveram polêmicas pelo comportamento e o próprio Rueda chegou a negar o retorno do camisa 10. A negociação pelo jogador também envolveu dívidas e transfer ban ao clube.

“Sabemos que o retorno do Soteldo sempre foi um enorme desejo da torcida. Todos nós sentimos muito quando ele foi embora, mas não tínhamos o que fazer naquela ocasião, pois estávamos com o Transfer Ban. Mas agora surgiu essa oportunidade de mercado e aproveitamos. Sabemos da imensa qualidade técnica dele. Estou muito feliz com esse retorno e acredito que o Soteldo possa repetir tudo que já fez com essa camisa imensa”, afirmou o presidente Andres Rueda.