Linha traçada pelo VAR é alvo de críticas na web: 'CBF precisa dar curso de desenho geométrico'

Frame da linha traçada pelo VAR (Reprodução)


O VAR foi alvo de críticas no futebol brasileiro mais uma vez nesta terça-feira. Na partida entre Cruzeiro e Ituano, os árbitros da cabine traçaram a linha de impedimento, supostamente, de forma equivocada e anularam um gol legal de Edu, que poderia ter dado a vitória ao time mineiro.

+ Conheça região e saiba valor da nova mansão do Luva de Pedreiro em Pernambuco

Na imagem disponibilizada ao vivo, dois zagueiros aparecem atrás da linha azul e dariam condição ao atacante do Cruzeiro, onde a linha vermelha foi traçada. Nas redes sociais, jornalistas, torcedores e internautas se mostraram perplexos com o suposto erro do VAR.

+ Neto critica quantidade de lesionados no Corinthians e dispara: 'Quem está machucado no Palmeiras?'

- Para começar, a CBF precisa contratar urgente um cursinho de desenho geométrico para os árbitros de VAR. Os caras não têm a menor ideia de como traçar linhas paralelas e perpendiculares, determinar os pontos mais distantes e mais próximos. Tão perdidinhos - escreveu o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL.

+ Streaming anuncia data de estreia do documentário de Adriano Imperador

- Bicho, o VAR na Série A do Brasileirão já é bem questionável. Mas pouco se fala do quão HORRÍVEL é o VAR na Série B. Toda semana uma pérola diferente - comentou um perfil relacionado a futebol.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos