Liga Mundial de Skate abre temporada de 2022 no final de semana

Brasileiros estreiam na temporada do Mundial de Skate querendo título.
Brasileiros estreiam na temporada do Mundial de Skate querendo título. Foto: (NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images)

Às vésperas do retorno das competições da Liga Mundial de Skate Street, os atletas brasileiros já se encontram em Jacksonville, na Flórida, Estados Unidos, para a primeira etapa da temporada de 2022. Com início neste final de semana, o evento inaugural da SLS no ano terá a presença dos medalhistas olímpicos Rayssa Leal e Kelvin Hoefler, além da bicampeã da Street League, Pâmela Rosa.

Caçula da delegação brasileira, Filipe Mota, de apenas 15 anos, é o skatista mais jovem a disputar uma etapa da Liga Mundial e revelou que tem grandes ambições no campeonato neste ano: "Eu sempre acompanhei o Street League desde que eu comecei a andar praticamente, e era um sonho meu de um dia participar e estar andando com os skatistas que eu me inspiro. E hoje, ser o skatista mais novo a participar de um Street League é um sonho realizado. Agora que eu consegui uma vaga fixa, a minha expectativa é de fazer final e conseguir um pódio".

Leia também:

Kelvin Hoefler, campeão mundial no ano de 2015, busca o bicampeonato nesta temporada: "É sempre especial competir no SLS, uma das principais disputas do mundo na nossa categoria. Espero competir em alto nível e começar de maneira positiva em Jacksonville".

Além de Jacksonville, a Liga terá outras três etapas no ano, sendo outras duas nos Estados Unidos (Seattle, entre os dias 13 e 14 de agosto, e Las Vegas, em 8 e 9 de outubro) até que a derradeira etapa, no Rio de Janeiro, defina o campeão mundial entre os dias 5 e 6 de novembro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos