Liga das Nações: Onde assistir e horários do torneio de vôlei

Zé Roberto comanda seleção feminina em busca do título inédito (Foto: Divulgação/FIVB)


As melhores seleções de vôlei do mundo voltam suas atenções para a Liga das Nações a partir da próxima semana. Entre as mulheres, o torneio começa na terça e vai até o dia 17 de junho, quando está marcada a final na cidade turca de Ankara. Já para os homens, a bola sobe a partir do dia 7 de junho e se encerra no dia 24, em Bolonha, na Itália. A transmissão do torneio fica por conta do SporTV. A seleção feminina inicia a caminhada em busca do título inédito na cidade americana de Shreveport, às 19h, diante da Alemanha.

+ Cartolouco discute com empresário no 'Power Couple Brasil' e ganha água na cara

- Pelo que tenho observado e pelas declarações do Zé Roberto, esta Liga das Nações vai funcionar como um laboratório para que ele possa experimentar algumas jogadoras que se destacaram na Superliga e que agora têm a chance de se firmar para fazer parte do grupo do Mundial. Será uma boa oportunidade para vermos caras novas e irmos nos familiarizando com as meninas mais jovens, que em breve estarão na seleção - acredita a comentarista Fabi Alvim.

+ Haaland aparece com camisa do Flamengo nas redes e torcedores se empolgam: 'Vem pra cá'

Já a equipe masculina, que vai atrás do bicampeonato do torneio, estreia no dia 8 de junho, às 21h, diante da Austrália, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Na sequência, o time do técnico Renan Dal Zotto encara Eslovênia, Estados Unidos e China. Antes do início da competição, porém, a seleção masculina fará dois amistosos com os japoneses. O primeiro acontece na quinta, dia 2 de junho, às 21h30, com exibição exclusiva do SporTV. E no domingo, dia 5, as duas seleções voltam à quadra para mais um duelo, com transmissão da TV Globo.

+ Tem brasileiro! Veja o ranking dos 50 clubes com as marcas mais valiosas do mundo

Criada para substituir as tradicionais Liga Mundial e o Grand Prix, competições que tinham o domínio das seleções brasileiras, a Liga das Nações chega à sua quarta edição com novidades para esta temporada. As 16 equipes estarão divididas em dois grupos e entram em quadra quatro vezes por semana, totalizando 12 jogos até o fim da primeira fase. Os oito melhores times avançam automaticamente para a fase final, para a disputa das fases de quartas, semifinais e final.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos