Ligação entre Avaí e Leão viram estampa de novo uniforme principal


Leão, Leão Azul, Leão da Ressacada... muitas são as alcunhas relacionadas a figura leonina que auxiliam em uma identificação mais carinhosa ao Avaí. E, aproveitando esse gancho, a fornecedora de material esportivo Umbro teve sua inspiração no lançamento do novo uniforme principal.

>Álbum do Brasileirão 2022: confira o antes e depois dos veteranos

Isso porque, na parte interna das faixas verticais em azul no modelo tradicional do clube catarinense, figuras geométricas que fazem alusão a leões foram inseridas em fortalecimento da identificação entre o clube Azzurra e o chamado "Rei da Floresta".

O surgimento dessa relação se deu ainda na década de 1950 quando o histórico narrador Olímpio Sebastião Silva comparou a força e a bravura da equipe as de um leão, dando origem ao apelido e ao mascote do clube até os dias de hoje.

Outro elemento estético que faz referência direta ao animal imponente é um patch na parte inferior da camiseta onde, além da imagem de um leão, constam os seguintes dizeres:

- O mascote do Avaí surgiu na década de 50. O clube sempre foi um time forte, com a bravura de um leão.

A previsão de lançamento oficial do uniforme que estará a venda em lojas físicas e virtuais tanto da Umbro como do Avaí será no próximo sábado (4) com a equipe dirigida por Eduardo Barroca inaugurando a nova indumentária frente ao São Paulo, na cidade de Florianópolis.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos