Libra e LFF se reúnem para organizar Séries A e B

Reunião entre participantes da Libra e da LFF aconteceu em restaurante em São Paulo e busca consenso entre os 40 clubes. Foto (Reprodução/Redes Sociais)
Reunião entre participantes da Libra e da LFF aconteceu em restaurante em São Paulo e busca consenso entre os 40 clubes. Foto (Reprodução/Redes Sociais)

Pouco mais de duas horas de duração. Este foi o período em que dirigentes de clubes das duas ligas brasileiras de futebol, Liga do Futebol Brasileiro (Libra) e a Liga Forte Futebol do Brasil (LFF), estiveram reunidos em um restaurante em São Paulo para buscar um consenso e organizar competições dos 40 clubes que disputam as Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

A LFF teve como representantes no encontro de hoje dirigentes de Fluminense, Internacional, Atlético-MG, Fortaleza, e Francisco Battistoti, presidente da Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF). Já a Libra enviou Duílio Monteiro (Corinthians), Andrés Rueda (Santos), e Thiago Scuro (Bragantino).

Leia também:

Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, clube que faz parte da LFF, pontuou que houve encaminhamento de ideias, mas que nenhum martelo fora batido ainda: "Esse é um ponto chave e houve sim um encaminhamento, mas sem dúvida esse ponto foi discutido, houve um consenso, mas para validar com o restante do grupo".

Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, da Libra, citou a divisão de receitas como fator de maior debate entre as organizações: "São detalhes, a divisão de receitas é uma coisa importante, mas acho que estamos próximos. Nem todo mundo estará satisfeito sempre, tem de ceder um pouco, mas todos estão dispostos a isso. Então se cada um ceder um pouquinho, em breve teremos os 40 clubes juntos. É difícil colocar prazo mas eu particularmente tenho muita confiança de que conseguiremos isso este ano ainda. (...) Foi muito melhor a conversa, todos sabem da necessidade da liga, todos os clubes são a favor. O que temos são divergências, são 40 clubes, é normal, mas acho que estamos cada vez mais próximos de um consenso".

Clubes que fazem parte da LIBRA

Grêmio, Botafogo, Flamengo, Vasco, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Red Bull Bragantino, Guarani, Ponte Preta, Novorizontino e Ituano.

Clubes que fazem parte da LFF

América-MG, Atlético-MG. Atlético-GO, Athletico-PR, Avaí, Brusque, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, Criciúma, CSA, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sampaio Côrrea, Sport, Tombense e Vila Nova.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos