Flamengo x Athletico: palco da decisão da Libertadores é preparado pela Conmebol

O Estádio Monumental de Guayaquil será o palco da final da Libertadores de 2022 (Foto: Staff Images/Conmebol)


A pouco mais de um mês da decisão da Copa Libertadores, a Conmebol já iniciou os preparativos no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, onde será realizada o jogo entre Flamengo e Athletico, em 29 de outubro. Até a grande final, o palco passará por vários melhorias estruturais, as quais serão custeadas pela Conmebol e pelo Governo local.

+ Supercontratação? Lembre 20 reforços de peso na história do Fla!

Inaugurado em 1987 e ampliado na década seguinte, o Monumental de Guayaquil terá estruturas como vestiários e tribunas de imprensa reformadas. Os ajustes nos setores das arquibancadas atrás dos gols - que serão exclusivos aos torcedores de Flamengo e Athletico -, assim como os seus acessos, já foram iniciados no último mês.

O gramado é uma das prioridades da Conmebol, que assume o controle do total do estádio no dia 16 de outubro, duas semanas antes do encontro entre Flamengo e Athletico, em Guayaquil.

Até lá, o Estádio Monumental recebe duas partidas do Barcelona SC pela Liga Equatoriana, nos dias 1º e 15 de outubro. As condições do gramado, que já recebeu melhorias no início da temporada, são boas.

Os investimentos no estádio para a decisão serão custeados pela Conmebol e pelo Ministério do Esporte do Equador, que, em setembro, firmaram um acordo pela realização da final em Guayaquil.

De acordo com o "UOL", os custos serão de 6 milhões de dólares (R$ 31,2 milhões), sendo 4 milhões de dólares pagos pela Conmebol.