Libertadores: Flamengo x Vélez terá esquema especial de segurança e deslocamento para torcida argentina

Apesar da derrota na ida, torcida do Vélez comparecerá em bom número no Maracanã (Foto: Staff Images/Conmebol)


Com 3.900 ingressos à disposição, a torcida do Vélez Sarsfield marcará presença e deve lotar o setor destinado aos visitantes no Maracanã na partida desta quarta, contra o Flamengo, na semifinal da Libertadores. As entradas estão sendo vendidas exclusivamente pela internet, e o clube argentino, junto às autoridades locais, preparou um esquema especial de segurança e deslocamento.

Aos torcedores, o Vélez ressaltou que a partida será realizada no feriado do Dia da Independência, e que, possivelmente, haverá manifestações na cidade. Assim, orientou os fãs a se programarem com antecedência. A concentração da torcida será no 4º Batalhão da Polícia Militar, em São Cristovão, a cerca de 2,5km do Maracanã.

De lá, as caravanas irão para o Maracanã com o apoio da Polícia Militar. Importante destacar que o deslocamento será feito com escolta até, no máximo, às 18h30, com os ônibus disponibilizados pelo clube para todos. O acesso dos argentinos, como de costume, será pela Rua Eurico Rabello, que estará parcialmente bloqueada.

Por fim, a diretoria do Vélez Sarsfield não recomenda que torcedores vão ao estádio sozinhos ou em grupos pequenos, mas, em caso decidam assim, que utilizem aplicativos de corrida ou táxis, com destino para a esquina da Rua São Francisco Xavier com a Arthur Menezes, e não transporte público por razões de segurança.