Lewandowski volta a Munique para despedir-se do Bayern
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Hasan SalihamidžićFutebolista da Bósnia-Herzegovina
O jornal alemão "Bild" publicou que Lewandowski viajou para Munique depois de terminar a turnê com seu novo clube e visitará o Bayern de Munique para se despedir adequadamente.
"Estou em Munique, ele virá com certeza. Ainda não consigo entender o que ele tem dito nos últimos dias", disse o diretor esportivo do Bayern, Hasan Salihamidzic, ao periódico alemão.
Leia também:
Em entrevista a uma mídia americana, Lewandowski criticou o comportamento de seu ex-clube e disse que houve muita "política" nessa decisão. O jogador da seleção polonesa deixou o campeão alemão depois de uma longa luta para ir para o Barcelona.
Em entrevista à ESPN, ele afirmou que "o que aconteceu nas últimas semanas antes de deixar o Barcelona também foi político. O clube tentou encontrar uma briga para justificar minha venda porque talvez fosse difícil explicar aos torcedores", explicou.
Lewandowski afirmou que "muitas mentiras" foram ditas sobre ele e estava convencido de que, apesar disso, ele continuou a ter o apoio dos torcedores alemães.
O polonês, que completará 34 anos em poucos dias, assinou com o Barcelona em troca de quase 45 milhões de euros e deixou o Bayern após oito temporadas nas quais conquistou o mesmo número de títulos da liga e uma Liga dos Campeões.
O atacante, que será apresentado oficialmente na sexta-feira como novo jogador do Barça, fez questão de agradecer o clube onde teve a passagem mais vitoriosa de sua carreira.
"Foi triste. Sempre serei grato pelo que ganhei e vivenciei aqui. Agradeci a todos pelo que fizeram por mim e lhes dei presentes. Foi um momento emocional e difícil para mim. Agora posso ir com consciência tranquila", contou Lewandowski para a Sky Sports.