Lewandowski marca, e Barcelona bate o Sevilla fora de casa pelo Espanhol

Raphinha e Lewandowski marcaram na vitória do Barça sobre o Sevilla (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)


Sem sustos, o Barcelona venceu o Sevilla por 3 a 0 fora de casa neste sábado, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Espanhol. Raphinha, Lewandowski e Eric García anotaram os gols do time catalão.

Com a vitória, o Barça se consolidou como segundo colocado na classificação, com 10 pontos, atrás apenas do Real Madrid, que tem 12. Já o Sevilla amarga a 17ª posição com um ponto e ainda não venceu na atual edição da La Liga.

GOL BRASILEIRO
O Barça abriu o placar com Raphinha, aos 21 minutos. Após contragolpe em velocidade, o brasileiro aproveitou o rebote e cabeceou para o fundo gol para abrir o marcador na Andaluzia.

+ Com gols de Vini Jr. e Rodrygo, Real Madrid vence o Betis e segue 100% no Campeonato Espanhol

ARTILHEIRO AMPLIA
Aos 36, foi a vez de Robert Lewandowski deixar o dele com estilo. O polonês recebeu um lindo lançamento do zagueiro Koundé, dominou no peito com categoria e finalizou de pé direito, dobrando a vantagem do Barcelona.

DE ZAGUEIRO PARA ZAGUEIRO
No segundo tempo, veio o terceiro dos visitantes. Logo aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, Koundé recebeu um ótimo cruzamento na área e ajeitou para Eric García tocar para o gol vazio, 3 a 0.

+ Veja a classificação da La Liga 2022/23

SEQUÊNCIA
Ambas as equipes possuem compromissos pela fase de grupos da Uefa Champions League no meio de semana. O Sevilla recebe o Manchester City, enquanto o Barcelona encara o Viktoria Plzen.