Lewandowski jogará Copa do Catar com faixa do capitão da Ucrânia

Robert Lewandowski recebeu a faixa com as cores da Ucrânia das mãos de Andriy Shevchenko. Foto: Joosep Martinson/Getty Images for Laureus
Robert Lewandowski recebeu a faixa com as cores da Ucrânia das mãos de Andriy Shevchenko. Foto: Joosep Martinson/Getty Images for Laureus

A pouco mais de dois meses para o início da Copa do Mundo do Catar 2022, Robert Lewandowski, atacante da Polônia, pais que integra o Grupo C juntamente de Argentina, Arábia Saudita e México recebeu a faixa de capitão que usará no torneio.

E será algo especial, um presente de um atacante tão genial quanto Lewandowski. O polonês recebeu de Andriy Shevchenko, jogador histórico da Ucrânia, uma faixa com as cores de seu país, que ainda enfrenta uma crise devido à invasão da Rússia.

Leia também:

"Obrigado Shevchenko. Foi um prazer conhecê-lo. Será uma honra para mim usar a faixa de capitão com as cores da Ucrânia na Copa do Mundo ", escreveu Lewandowski em suas redes sociais após o encontro, que aconteceu no o Estádio Nacional de Varsóvia.

Ele ainda acrescentou: "Vou vestir as cores da Ucrânia no Campeonato do Mundo. Como jogador e como pessoa, desejo a paz e penso que esse gesto é importante", explicou.

A Polônia, que faz fronteira com a Ucrânia, recebeu mais de quatro milhões de refugiados ucranianos desde o início da guerra com a Rússia. Lewandowski já havia manifestado seu apoio à Ucrânia através do futebol há algum tempo, quando apoiou a decisão da Federação Polonesa de não querer enfrentar a Rússia nos playoffs da Copa do Mundo, onde os russos seriam eliminados sem jogar pela FIFA.

Terceira colocada do grupo 4 da Liga das Nações com quatro pontos somados em quatro jogos, a Polônia recebe a líder Holanda na próxima quinta-feira, precisando da vitória para fugir do rebaixamento para o segundo nível da competição entre seleções do velho continente.