Lewandowski e Bayern aliviam tensão após transferência polêmica para o Barcelona

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Robert Lewandowski se junta ao Barcelona em Miami
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

MUNIQUE, Alemanha (Reuters) - O novo atacante do Barcelona ​​Robert Lewandowski se despediu de seus ex-companheiros de Bayern de Munique e de funcionários do clube durante uma breve visita à sede do campeão alemão nesta terça-feira, apesar de sua saída difícil e de brigas com os dirigentes do Bayern.

O atacante polonês, que marcou 344 gols pelo Bayern em 375 jogos durante seus oito anos no clube, se juntou ao Barça em uma transferência no valor de 45 milhões de euros no mês passado, depois de forçar a saída do clube alemão.

O jogador de 33 anos e os dirigentes do Bayern trocaram críticas pela forma como ambas as partes lidaram com a transferência. Lewandowski chegou a dizer que houve muita "política" do lado do clube que estava "tentando encontrar um argumento" para vendê-lo.

O Bayern, por sua vez, afirmou que a situação foi causada pelo jogador que pediu para sair apesar de ter contrato até 2023.

"Está tudo bem. Eu encontrei todos e agradeci", disse Lewandowski à Sky TV de dentro de seu carro antes de sair da sede do clube. "Nunca esquecerei o que recebi aqui e o que vivi."

"Isso é o mais importante para mim", declarou. "A semana passada foi um pouco complicada, mas às vezes isso faz parte do futebol."

O diretor esportivo do Bayern, Hasan Salihamidzic, conversou com Lewandowski durante sua breve visita e eles esclareceram o assunto.

"Robert veio ao meu escritório para se despedir e conversamos por 15 minutos", disse ele em comunicado do clube. "Abordei tudo e esclarecemos tudo. Robert fez grandes coisas pelo Bayern e é isso que deve permanecer. Ele também sabe que deve agradecer ao Bayern."

(Reportagem de Karolos Grohmann)e

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos