Lewandowski critica zagueiro do futebol sul-americano

Robert Lewandowski está curtindo fase no futebol espanhol (Foto: CHRISTOF STACHE / AFP)


Atualmente na Espanha, Robert Lewandowski criticou o zagueiro Carlos Zambrano do Peru. Em entrevista ao "Kwartalnik Sportowy", o atleta lembrou do período que enfrentou o sul-americano quando o rival atuava no Frankfurt.

- Havia um jogador chamado Zambrano do Frankfurt. Tudo o que queria fazer era quebrar minha perna, nem sequer se importava com a bola. Me enojava que o árbitro não estivesse vendo o que passava. Muitas vezes, os defensores podiam fazer mais do que os atacantes, não era um confronto leal.

-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga aos sábados. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

O veterano também comentou as diferenças que está percebendo entre a Bundesliga e o Campeonato Espanhol.

- Na Espanha, as jogadas técnicas são apreciadas. Na Bundesliga, o foco era sempre estar em ordem, a intensidade e vencer as partidas. Aqui, cada pequeno truque técnico ou drible é valorizado.

Na última janela de transferências, Robert Lewandowski forçou uma mudança do Bayern de Munique para o Barcelona. Na La Liga, o atleta tem sido uma das atrações com oito gols marcados em seis jogos.