Lewa, Rüdiger, Raphinha... novas caras no clássico Real Madrid-Barça em Las Vegas

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Raphinha, Tchouaméni, Rüdiger, Christensen... caras novas para um clássico Real Madrid-Barcelona, que recupera seu brilho com o esperado duelo entre o capitão merengue Karim Benzema e a estrela do Barça, Robert Lewandowski.

Este novo confronto de atacantes chega para suceder o lendário duelo Messi-Cristiano Ronaldo, mas será necessário esperar até o último minuto para ver se os espectadores do Allegiant Stadium em Las Vegas poderão desfrutar deste embate neste sábado.

Benzema, autor de 44 gols na temporada passada, se juntou à sua equipe na quarta-feira nos Estados Unidos, onde recebeu seus companheiros depois de mais alguns dias de férias.

Embora o francês tenha dado uma boa impressão nos treinos de quarta e quinta-feira ao ritmo de seus companheiros, resta saber se Ancelotti dará alguns minutos ao seu grande trunfo ofensivo.

"Se Karim estiver bem para esse jogo, terá minutos", havia antecipado Ancelotti em entrevista coletiva no dia 15 de julho.

Assim como Benzema, Lewandowski vem se exercitando com os companheiros há poucos dias após ser apresentado na quarta-feira em Miami como jogador do Barça, mas está se tornando a grande novidade do Barcelona, depois de não jogar na terça-feira na vitória por 6 a 0 sobre o Inter Miami.

- 'Novo desafio' -

"Este é um novo desafio para mim e já vi que é uma equipe com grande potencial. Há muita qualidade e quero dar o meu melhor pelo clube. Estou preparado", assegurou o atacante polonês em sua apresentação.

Lewandowski é a grande aposta do time azulgrana para alçar voo na próxima temporada, depois de uma última campanha para ser esquecida.

Os jogadores comandados por Xavi Hernández deixaram uma boa impressão diante do Inter Miami, algo que tentarão confirmar no sábado contra os merengues em um amistoso, mas que não deixa de ser um clássico em que as duas equipes vão querer dar tudo de si.

A partida será uma nova oportunidade para ver em ação o brasileiro Raphinha, autor de um gol e duas assistências na partida contra o Inter Miami.

O ex-Leeds formou o ataque do Barça na terça-feira com Aubameyang e Ansu Fati, jogador que busca reencontrar seu futebol (após se recuperar de lesão) para tentar uma vaga na seleção espanhola na Copa do Catar-2022.

Raphinha ficou encantado com a estreia e quer repetir o gol no sábado: "Marcar dá sempre confiança e se for contra uma equipe como o Real Madrid ainda mais".

Os recém-chegados Andreas Christensen e Franck Kessié também voltaram a ter minutos, após sua estreia contra o modesto Olot em 13 de julho em um amistoso.

Diante de um Barcelona relativamente tranquilo, o Real Madrid enfrentará seu primeiro jogo de pré-temporada contra seu grande rival do campeonato espanhol.

- Tchouaméni e Rüdiger merengues -

Após o fracasso da tão esperada contratação de Kylian Mbappé, a partida em Las Vegas será a oportunidade de ver o zagueiro alemão Antonio Rüdiger e o meio-campista Aurélien Tchouaméni, as - talvez únicas - caras novas do time merengue para a próxima temporada.

"Está tudo acabado. Não contratamos ninguém, estamos bem assim", disse Ancelotti há uma semana, elogiando seus novatos: "são os melhores que podiam ser encontrados nas suas posições".

A chegada de Rüdiger aumenta a competição no centro da zaga madridista, onde Eder Militão e David Alaba brilharam na última temporada.

Tchouaméni, que chegou para substituir Casemiro futuramente, poderá ter seus primeiros minutos neste sábado contra o time catalão num jogo que para Ancelotti tem pouco de amistoso.

"Será um jogo muito, muito competitivo. Nunca é uma exibição contra o Barcelona. Será um espetáculo", disse Ancelotti.

Um triunfo de um ou de outro pode elevar o moral do vencedor e, no caso do Real Madrid, traria mais confiança para a disputa da decisão da Supercopa da Europa contra o Eintracht Frankfurt, no dia 10 de agosto, em Helsinque.

gr/gfe/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos