Letícia Bufoni recebe prêmios por recordes mundiais no X-Games

Skatista brasileira é maior medalhista no feminino da história do torneio (Foto: Guinness World Records/Paulo Macedo)


Na véspera do street feminino no X-Games, Letícia Bufoni foi homenageada pelo Guinness World Records. A brasileira recebeu dois prêmios: o primeiro por ser a maior medalhista de ouro no feminino, e o segundo por obter o maior número de medalhas na categoria, com 12 no total.

Bufoni iniciou a carreira com apenas 14 anos, quando competiu no X-Games pela primeira vez. Sobre o assunto, a atleta brasileira revelou enorme orgulho de sua trajetória como skatista, que já teve inúmeras glórias.

- Quando eu cheguei do Brasil aos EUA, aos 14 anos, eu sabia que havia uma grande oportunidade de ir atrás dos meus sonhos, isso é ainda maior que meus sonhos. Bater um recorde mundial significa muito para mim e eu estou muito grata pelo reconhecimento do que eu conquistei no skate - disse.

Ao longo dos 15 anos de pista, Bufoni conquistou a Street League Super Crown, foi campeã da Copa do Mundo de Skate e recebeu o prêmio de "Skatista do Ano Feminina no Brasil" em 2009 e 2010. Além disso, também foi lembrada na lista "30 under 30", da revista Forbes Brasil.

Representante do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio e Embaixadora do Esporte no país, a skatista vai em busca de mais medalhas nesta edição do X-Games. A etapa do street feminino começa às 16h, com transmissão no canal oficial do torneio, no YouTube.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos