Lesão e falta de confiança prejudicam Rafael Navarro no Palmeiras

Rafael Navarro teve uma lesão detectada e terá problemas em disputa de posição (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Rafael Navarro foi contratado pelo Palmeiras, vindo do Botafogo, em uma transferência sem custos no início da atual temporada. Apesar de tentar ganhar espaço na equipe titular, o atacante é prejudicado por uma possível falta de confiança e, agora, por uma lesão.

GALERIA

> Veja reforços que podem estrear a partir do dia 18 de julho
> 16 técnicos estrangeiros que fracassaram no futebol brasileiro

Apesar de não ter sido procurado como ‘última esperança’ para suprir a carência por um centroavante na equipe alviverde, o jogador despertou uma grande expectativa em parte da torcida e da comissão técnica.

Na Libertadores, pode até chegar a supri-las. Até o momento, foram oito partidas disputadas pelo camisa 29 no torneio continental, além de sete gols marcados e duas assistências.

Contudo, nas outras competições, Navarro não conseguiu emplacar os mesmos bons números. No Paulista, Recopa, Copa do Brasil e Brasileirão, são 28 jogos e apenas dois passes para gols, sem nenhuma bola na rede.

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Além de uma certa ‘falta de confiança’, o centroavante está com outros dois problemas. O primeiro é uma lesão na coxa direita, detectada após ser substituído na classificação do Verdão sobre o Cerro, na Libertadores.

Já o segundo é a concorrência pela posição a partir do dia 18 de julho, quando os novos reforços palmeirenses, Merentiel e López, poderão estrear no time.

Os atacantes uruguaios foram contratados nos últimos meses e serão regularizados para entrarem em campo a partir da data citada, quando abre a janela de transferências no Brasil. Enquanto isso, já participam dos treinamentos regularmente com o elenco palmeirense.

Nas últimas três temporadas, Merentiel vestiu a camisa do Defensa y Justicia-ARG, clube pelo qual se sagrou campeão da Copa Sul-Americana e da Recopa Sul-Americana de 2020. Pelo time portenho, o centroavante de 1,76m marcou 27 gols em 79 partidas.

Por outro lado, em 59 jogos desde que estreou pelo Lanús, López anotou 22 tentos (média de 0,37 por jogo), sendo 15 deles marcados em 2021: 14 pelo Campeonato Argentino e um pela Copa Sul-Americana, divididos em 40 duelos, ou seja, média de 0,375. Em 2022, ele já marcou sete gols em 19 partidas, quatro pelo Campeonato Argentino e três pela Copa da Argentina, média de 0,37 tento por duelo nesta temporada.

Agora, Navarro terá que correr contra o tempo e encarar os obstáculos para tentar carimbar sua imagem na equipe do Palmeiras ou respirar novos ares longe da Academia de Futebol.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos