Lesão de Bruno Henrique completa três meses, e Flamengo vê lacuna preenchida no ataque


Após glórias e status de ídolo no Flamengo, o atacante Bruno Henrique vive um momento fora da curva no clube. Mas não do jeito que se habituou, com jogadas e gols decisivos vestindo a camisa 27. Há exatos três meses sem atuar devido a uma grave lesão no joelho, o jogador acompanhou de longe o técnico Dorival Júnior arrumar a casa e colocar o Rubro-Negro novamente na briga por títulos. Com previsão de volta para 2023, sua lacuna no elenco parece preenchida.

Após a lesão, Bruno Henrique fez todos os exames e foi operado 11 dias depois. O procedimento reconstruiu três ligamentos do atleta: o ligamento cruzado anterior, o ligamento colateral lateral e o canto posterolateral, todos rompidos no duelo diante do Cuiabá, pelo Brasileirão.

+ Flamengo completa três meses sem lesões e, com exceção do Fla-Flu, estratégia será mantida à risca

Muita coisa mudou desde a lesão de Bruno Henrique. Dorival Júnior chegou e promoveu algumas mudanças, especialmente no ataque rubro-negro. Pedro assumiu a responsabilidade de substituir o Rei dos Clássicos e, até o momento, deu conta do recado.

Bruno Henrique e Landim
Bruno Henrique e Landim

Bruno Henrique recebeu visita de companheiros e do presidente Rodolfo Landim no hospital (Foto: Reprodução/Instagram)

Com as constantes escalações do 'artilheiro reverência', o próprio esquema do Flamengo mudou. Se antes, com Bruno Henrique, os pontas eram essenciais para o Rubro-Negro, sem ele o clube passou a depender menos dos extremos e muito mais dos meias.

Everton Ribeiro e Arrascaeta despontaram, além de Gabigol, que assumiu função bem importante como segundo atacante. Para ter uma ideia da mudança com relação ao pontas, Everton Cebolinha ainda não conseguiu emplacar seu melhor futebol no Flamengo.

+ AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui!

Mesmo fora por três meses, em meio a grande fase do Flamengo, não pense que a torcida "esqueceu" de Bruno Henrique. Nesta quarta-feira, logo após a classificação do Rubro-Negro para a final da Copa do Brasil, o atacante foi ovacionado pela Nação no Maracanã.

+ Invicta com Dorival, dupla de zaga do Flamengo é uma das menos vazadas do futebol brasileiro

Como mencionado, Bruno Henrique só volta aos gramados em 2023. Ele já realiza recuperação específica no Ninho do Urubu e, aos poucos, dá passos importantes rumo à transição. Por enquanto, ele segue sob cuidados da equipe de Márcio Tannure, no departamento médico do Flamengo.