Leonardo Jardim é anunciado como novo técnico de clube dos Emirados Árabes

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Leonardo Jardim conquistou a Champions League da Ásia com o Al-Hilal (Foto: FAYEZ NURELDINE / AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, anunciou nesta quarta-feira a contratação do técnico Leonardo Jardim, de 47 anos. O lusitano estava sem clube desde fevereiro, quando deixou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, após o Mundial de Clubes.


De acordo com a imprensa lusitana, Jardim assinou com o clube do Oriente Médio um contrato válido por apenas uma temporada. O comandante receberá um salário de 4 milhões de euros (quase R$ 21 milhões na cotação atual) por este período.

+ Veja a tabela e os jogos da Nations League

O principal trabalho da carreira de Leonardo Jardim foi no Monaco, entre 2014 e 2018. Na ocasião, o treinador conduziu o time francês a uma semifinal de Champions League. Ele teve mais uma passagem pela equipe do principado, em 2019, mas não repetiu o sucesso.


+ Jorge Jesus pede “pacotão”: veja 15 jogadores do futebol brasileiro que devem agitar a janela europeia

Além de Monaco e Al-Hilal, Leonardo Jardim também já passou por Camacha, Chaves, Beira-Mar, Braga e Sporting, todos de Portugal, e pelo Olympiacos, da Grécia.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos