Leonardo conta detalhes de ano sem brilho do PSG e exalta chegada de astro: 'Contratamos o Messi'

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Leonardo contou sobre os bastidores do PSG (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Pouco menos de um mês após sua saída do PSG, Leonardo abriu o jogo sobre o período em que trabalhou como diretor esportivo do clube francês. Em entrevista ao "L'Équipe", o brasileiro lamentou a derrota para o Real Madrid nas oitavas da Champions League e contou sobre o que acredita ter dado errado no processo.

- Houve falhas no dia a dia também. Quando chegam três jovens talentosos, como Hakimi, Nuno Mendes e Donnarumma, Ramos, Wijnaldum e Messi, e você diz: "O que é isso?". Logo, você perde nas oitavas de final da Champions League e dizem: "É uma merda, a direção, o grupo...". Também é verdade que houve momentos de cansaço. Há momento que você precisa intervir e a influência não é boa. Mas ainda assim, no final, contratamos Messi.

O dirigente tratou a contratação do argentino como um título para o PSG, embora o camisa 30 não tenha realizado uma grande temporada com o clube francês.

- Não (esperava contratar Messi). Havíamos pensado e falado sobre isso, mas Messi nunca pensou em sair (do Barcelona). Os últimos instantes antes de sua chegada foram decisivos. Consegui a única transferência de Messi em sua carreira. Messi, não há nada mais que isso. Cronologicamente está Pelé, Maradona e Messi. Ele está no Olimpo. Quando faço o balanço dos meus três anos, vejo uma final de Champions, uma semifinal, sete troféus nacionais e Messi.

Após a saída de Leonardo do Paris Saint-Germain, o clube francês contratou Luis Campos, ex-dirigente do Monaco e Lille. O brasileiro, livre no mercado, está em conversas com o Valencia e pode rumar para o futebol espanhol na próxima temporada.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos