Leoas da Serra, o melhor time de futsal feminino do Brasil, anuncia novas parcerias

Empresa de jogos online apoia projeto vencedor em parceria inédita no mercado nacional-(Divulgação/Leoas da Serra)


O time das Leoas da Serra é o projeto de futsal feminino mais vencedor do Brasil. As meninas de Lages, no interior de Santa Catarina, têm feitos memoráveis, com conquistas do Campeonato Catarinense(quatro títulos), dos Jogos Abertos( mais três conquistas), Taça Brasil e Supercopa, são bicampeãs nesses torneios.

As gurias de Lages também levaram o nome do futsal brasileiro para as Américas e o Mundo, com os títulos da Libertadores do Mundial de Clubes. Com tanto sucesso, nada mais natural do que atrair parceiros de primeira linha. E focados em aumentar a visibilidade no mercado nacional, a casa de apostas online CampoBet se juntou às Leoas da Serra para formarem uma dupla de sucesso e romper ainda mais as fronteiras do esporte.

Mauricio Neves de Jesus, criador do projeto e diretor esportivo da Leoas da Serra comentou sobre a parceria e como o apoio da CampoBet vai ajudar na expansão do clube.

-É um reconhecimento de que o futsal feminino tem muito valor. É um atestado da nossa visibilidade e renova nossas forças para continuarmos escrevendo nossa história- disse.

Valorização do futsal e das Leoas no cenário brasileiro

Mauricio detalhou como foi o surgimento das Leoas da Serra, que se tornaram referência no futsal nacional em poucos anos, graças a um trabalho que fortalecia as atletas, dando suporte para se desenvolverem.

-As Leoas da Serra foram criadas em 2015, para a prática de futsal de alto rendimento e para escolinhas sociais de futsal feminino. Talvez a nossa trajetória seja inédita, porque no primeiro ano conquistamos o título municipal, no segundo um título estadual, no terceiro um título nacional, no quarto ano conquistamos a Libertadores e no ano seguinte o Mundial. Algo muito acima do esperado, mas que foi fundamental para que o projeto seguisse e conquistasse mais espaços para elas e para o clube- contou o diretor, que destacou uma importante abertura do masculino mundo da bola redonda: a exibição dos jogos das Leoas e do futsal feminino em rede nacional, na TV.

-Além das conquistas, ajudamos a modalidade a ter seus jogos exibidos em rede nacional, o que aumentou a visibilidade e as possibilidades de patrocínio- acrescentou Mauricio Neves de Jesus, que deu todo o mérito do empreendimento à força de vontade das meninas, verdadeiras leoas.

-Eu venho do futebol masculino, as Leoas são minha primeira experiência no feminino. Basicamente fiz o trabalho de sempre, então o mérito de termos ido tão longe é todo delas. Foi muito mais difícil estruturar o projeto feminino porque ainda há muito preconceito- finalizou.

Sobre as Leoas da Serra

O projeto existe em Lages desde 2015, no interior de Santa Catarina, e tem times de base e alto rendimento. No time de alto rendimento, as atletas treinam duas vezes por dia, alternando condicionamento com treino com bola. A maioria das jogadoras é universitária, com bolsa cedida pela Uniplac. “As que não são universitárias já se formaram, o que é uma vitória à parte para associação, pois a formação fica para sempre”, disse Mauricio Neves de Jesus, criador do projeto e diretor esportivo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos