Lenda do Leicester acerta saída do clube e vai jogar em time da França

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Goleiro Kasper Schmeichel é ídolo e capitão do Leicester (Foto: Divulgação / Leicester)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Um dos grandes ídolos da história do Leicester, o goleiro Kasper Schmeichel está deixando o clube britânico. O dinamarquês de 35 anos acertou com o Nice, da França, e deverá ser anunciado pela equipe da Ligue 1 em breve, segundo a "Sky Sports".


Há 11 anos vestindo a camisa dos Foxes, Schmeichel está marcado na história do Leicester. Ao todo, o camisa 1 disputou 478 partidas no clube azul e conquistou títulos importantes, como a Premier League 2015/16 e a Copa da Inglaterra 2020/21.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League 2022/23

O arqueiro, que tinha ainda mais um ano de contrato com o Leicester, deverá passar por exames médicos no Nice nas próximas horas, antes de ser anunciado como novo reforço. Ele se juntará a outras cinco contratações desta janela de transferências.

+ Saiba os 10 clubes que mais gastaram na janela europeia

A saída de Schmeichel se dá em um momento delicado no Leicester, que não fez nenhuma contratação no mercado. Recentemente, nomes como Fofana, Barnes e Tielemans foram especulados em outros clubes. Camisa 10 dos Foxes, Maddison é alvo do Newcastle.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos