Lenda do futebol inglês, Lineker cai em 'gemidão do zap' durante programa na BBC

Youtuber diz estar por trás de pegadinha e tem vídeo dele ligando para celular escondido

Gary Lineker foi surpreendido com a
Gary Lineker foi surpreendido com a "pegadinha" durante o pré-jogo de Wolverhampton e Liverpool. Foto: Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images

O golpe do “gemidão do whatsapp” já pegou muita gente e causou constrangimento. Desta vez um importante programa sobre futebol na TV inglesa teve que se explicar pelo acontecido.

A BBC mergulhou em constrangimento na terça-feira (17), durante a cobertura ao vivo do jogo da Copa da Inglaterra entre Wolverhampton e Liverpool. Enquanto passava pela rotina pré-jogo de análises e comentários de ambos os lados, o comentarista da BBC Danny Murphy tinha acabado de dar sua opinião quando ruídos constrangedores foram ouvidos ao fundo.

Leia também:

Os sons inapropriados para um local de trabalho duraram mais de 20 segundos enquanto os telespectadores assistiam ao apresentador Gary Lineker tentar manter uma cara séria em meio à confusão, com o apresentador dizendo “Não sei quem está fazendo esse barulho”, antes de passar para o antigo atacante do Newcastle, Alan Shearer, que também não segurou a risada.

Foi revelado assim que a cobertura da partida terminou o que exatamente aconteceu. Gary Lineker postou uma foto de um celular antigo que havia sido escondido dentro do estúdio da BBC com a legenda: “Bem, encontramos isso colado na parte de trás do aparelho. No que diz respeito à sabotagem, foi bastante divertido”

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Lineker mais tarde tuitou “nada para reclamar, eu acho” com uma captura de tela da lista de tendências do Reino Unido, que foi dominada pelo incidente da BBC One. Pelo menos Gary aceitou bem.

Já a tradicional emissora inglesa se desculpou pelo ocorrido. "Pedimos desculpas a qualquer telespectador ofendido durante a cobertura ao vivo do futebol esta noite", afirmou a BBC.

Um porta-voz informou ainda que a BBC estava investigando o incidente.

O youtuber Daniel Jarvis, conhecido como "Jarvo", afirmou que estava por trás da pegadinha, postando um vídeo no Twitter que parecia mostrá-lo no estádio Molineux.

Jarvis foi condenado pela Justiça em outubro do ano passado por invadir o campo do estádio Oval, no sul de Londres, e colidir com o jogador de críquete inglês Jonny Bairstow.

Ele recebeu uma sentença de prisão de oito semanas, com suspensão condicional da pena por dois anos — e foi banido por dois anos de qualquer local em que esteja sendo realizada uma partida esportiva na Inglaterra e no País de Gales. Ele também foi proibido de viajar para o exterior por 12 meses e deve cumprir uma atividade de reabilitação.