Leipzig escorrega na estreia do Campeonato Alemão e empata com Stuttgart

STUTTGART, Alemanha (Reuters) - O RB Leipzig perdeu pontos no começo da temporada do Campeonato Alemão ao empatar por 1 x 1 com o Stttugart neste domingo, apesar de ter saído na frente e de várias chances desperdiçadas no segundo tempo.

O Leipzig, que perdeu semana passada por 5 x 3 para o Bayern de Munique na Supercopa da Alemanha, começou voando, com o craque da temporada 2021/22 da Bundesliga, Christopher Nkunku, abrindo o placar aos oito minutos.

Eles foram pouco a pouco tirando o pé, e o Stuttgart encontrou espaço para atacar, com Naouirou Ahamada empatando, aos 31 minutos, com um chute da entrada da área, o primeiro gol da carreira do jogador das seleções de base da França.

O Leipzig, que foi quarto colocado na última temporada e conquistou a Copa da Alemanha, pressionou depois do intervalo, mas terminou o jogo tentando entender como não conseguiu marcar em um segundo tempo muito dominado.

O goleiro do Stuttgart, Florian Müller, fez várias defesas, barrando um chute à queima-roupa de Nkunku, aos 21 minutos, e espalmando outra tentativa de perto, de Willi Orbán, cinco minutos depois.

Dani Olmo também não conseguiu superar Müller aos 28 minutos, e o Leipzig acumulou 27 finalizações, contra 11 do Stuttgart.

(Reportagem de Karolos Grohmann)